noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

ANTES DE COMPLETAR UM ANO NA DIOCESE, BISPO DE ESTÂNCIA MOBILIZA MILHARES DE JOVENS NO DNJ

Publicada em 27/11/23 às 14:48h - 80 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ANTES DE COMPLETAR UM ANO NA DIOCESE, BISPO DE ESTÂNCIA MOBILIZA MILHARES DE JOVENS NO DNJ  Compartilhar a noticia ANTES DE COMPLETAR UM ANO NA DIOCESE, BISPO DE ESTÂNCIA MOBILIZA MILHARES DE JOVENS NO DNJ  Compartilhar a noticia ANTES DE COMPLETAR UM ANO NA DIOCESE, BISPO DE ESTÂNCIA MOBILIZA MILHARES DE JOVENS NO DNJ

Link da Notícia:

ANTES DE COMPLETAR UM ANO NA DIOCESE, BISPO DE ESTÂNCIA MOBILIZA MILHARES DE JOVENS NO DNJ
Dom Genivaldo na Catedral acolhendo a juventude  (Foto: Divulgação/Pascom)

Logo cedo, na manhã deste domingo, 26, a cidade de Estância, onde fica a sede da Diocese, foi “invadida” pela juventude. Diversos ônibus e carros de passeios lotados de fiéis católicos, chegavam de várias partes da região centro sul, das 28 paróquias e também de Aracaju, para a festa do Dia Nacional da Juventude. “A juventude mostrou o seu rosto, o rosto de alguém que quer se encontrar com Jesus”, disse Dom José Genivaldo Garcia.

Nos seus programas “Momento de Fé” e “A Hora Católica”, transmitidos pela Rádio Esperança FM, Dom Genivaldo Garcia, bispo da Diocese, juntamente com os padres de toda Diocese, e, contando ainda com a assessoria de comunicação da paróquia, comissão da festa e Setor Juventude, fizeram uma boa propagação para este evento religioso, na passagem do Dia Nacional da Juventude. “O bispo e a comissão, dedicaram-se na divulgação do Dia Nacional da Juventude na nossa Diocese”, destacou José Batista, leigo católico.

Nos quatro cantos da cidade, só se falava nessa festa. “O bispo Genivaldo, homem de espírito jovem e popular, começou muito bem o pastoreio, antes de completar um ano do seu episcopado na diocese estanciana, conseguindo reunir milhares de jovens para esse grande ato cristão”, disse Ana Cecília, funcionária pública aposentada.

Para Dom Genivaldo, o Dia Nacional da Juventude, foi na verdade um dia muito especial para “os jovens que vieram se encontrar com Jesus, na liturgia, na palavra na convivência com os outros jovens e na vida comunitária”. Eles vieram de cidades e povoados longínquos, reunidos em grupos, cantando, louvando e ansiosos por esse momento importantíssimo na Diocese. Muitos chegaram acompanhados pelos pais e familiares, e todos foram acolhidos por volta das 8 horas na cidade de Estância.

A programação pelo Dia Nacional da Juventude, com o tema: “E todos ficaram saciados”, teve prosseguimento às 9h, quando na oportunidade aconteceu uma missa na Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, presidida pelo “bispo comunicador”, Dom Genivaldo Garcia. A missa foi também concelebrada por alguns padres da Diocese.

O momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, que iniciou logo que a missa terminou, teve a direção do jovem padre, José Cosme, que veio da Arquidiocese de Osasco, interior de São Paulo.

Na continuação da programação festiva do Dia Nacional da Juventude, todos participaram de momentos culturais. Com as presenças de adolescentes, jovens e adultos, houve a “Festa das Cores”, com o DJ Júnior, e por volta das 14h30, aconteceu um arrastão ao som de um trio elétrico e uma banda, que saíram do bairro Alagoas. Depois, aconteceu um show com o grupo musical “Comunidade que Canta”.


Redação Tribuna Cultural

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3117436
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!