noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

UFS PROMOVERÁ EVENTO NO TTB PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS

Publicada em 07/05/24 às 16:55h - 12 visualizações

TRIBUNA CULTURAL/Infonet


Compartilhe
Compartilhar a noticia UFS PROMOVERÁ EVENTO NO TTB PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS  Compartilhar a noticia UFS PROMOVERÁ EVENTO NO TTB PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS  Compartilhar a noticia UFS PROMOVERÁ EVENTO NO TTB PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS

Link da Notícia:

UFS PROMOVERÁ EVENTO NO TTB PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) convida a população para comemorar o aniversário de 56 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A celebração acontecerá no dia 15 de maio, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, e a entrada será gratuita.

O evento contará com apresentação do Coro e da Orquestra Sinfônica da UFS. A programação, que foi organizada pelos coordenadores dos departamentos dos cursos de artes da UFS, foi pensada para trazer referências da cultura sergipana e brasileira e mostrar as riquezas das manifestações populares. Durante o evento, os espectadores irão assistir a performances de teatro, música, capoeira, e do grupo de dança “Sutaques de Casa”. Na ocasião, também estarão expostos painéis artísticos produzidos pelo curso de Artes Visuais.

Com o tema “Notas que ecoam em 56 anos de excelência”, além de celebrar os 56 anos de existência da UFS, o evento é uma comemoração para as últimas conquistas que a universidade alcançou e uma tentativa de integrar ainda mais a comunidade acadêmica.

“O evento também foi pensado para promover uma integração entre os cursos do campo das artes da UFS, então nós teremos apresentações dos departamentos de Música, Dança, Teatro e Artes Visuais, além do Coro e Orquestra Sinfônica da UFS. A ideia é juntar o erudito com o popular, por isso também convidamos o mestre Teiú Mallandro, que é líder do grupo de Ylê de Capoeira Aruanda e que foi reconhecido em 2020 pela nossa universidade como mestre em Artes e Cultura, pois a arte feita pela comunidade também integra a universidade”, explica a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFS, Sueli Pereira.

Para o reitor Valter Santana, comemorar a data com um evento que valoriza a arte serve para mostrar para a sociedade que a cultura também é uma peça que agrega a excelência acadêmica.

“A Universidade Federal de Sergipe tem um espírito jovem, porém é uma instituição que desde seu nascimento olhou para o futuro, fomentando o desenvolvimento. E celebrar mais um aniversário significa fomentar a consolidação desse processo que já se mostrou exitoso. A UFS chega a 56 anos com uma excelência reconhecida por nossos mantenedores do Ministério da Educação e diversos outros institutos e órgãos nacionais e internacionais. E não tem nada melhor do que comemorar fomentando a cultura”, afirma.

Com entrada gratuita, o evento promoverá uma ação solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada do teatro. O montante será distribuído em duas instituições sem fins lucrativos: o Acampamento Nossa Sra. D’ajuda, no povoado Cabrita, no município de São Cristóvão, e a Ocupação João Mulungu, localizada em Aracaju.

“Convido todos para participar desse momento. Assim, a Universidade Federal de Sergipe, que valoriza a arte e cultura como fatores agregadores, mostra para a sociedade sergipana o que tem de melhor”, convida o reitor.

Fonte: UFS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3117497
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!