noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

PROCON SERGIPE REALIZA MONITORAMENTO DE PREÇOS DO ARROZ EM ARACAJU

Publicada em 16/05/24 às 12:06h - 11 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia PROCON SERGIPE REALIZA MONITORAMENTO DE PREÇOS DO ARROZ EM ARACAJU  Compartilhar a noticia PROCON SERGIPE REALIZA MONITORAMENTO DE PREÇOS DO ARROZ EM ARACAJU  Compartilhar a noticia PROCON SERGIPE REALIZA MONITORAMENTO DE PREÇOS DO ARROZ EM ARACAJU

Link da Notícia:

PROCON SERGIPE REALIZA MONITORAMENTO DE PREÇOS DO ARROZ EM ARACAJU
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/DIVULGAÇÃO)

As fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, principal produtor de arroz do País, estão gerando grande preocupação aos consumidores sergipanos, no tocante à possibilidade de desabastecimento do produto nas prateleiras dos supermercados. Diante disso, equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Sergipe) iniciaram visitas a estabelecimentos comerciais da capital sergipana, com o objetivo de verificar o abastecimento do produto, como também de coibir o aumento injustificado no preço do grão por parte dos fornecedores.

Os agentes iniciaram a pesquisa de preços de alimentos como arroz, feijão, óleo, além do álcool 70%, que voltou a ser vendido por um período de 90 dias. O item teve sua venda suspensa, mas voltou a ser comercializado recentemente em decorrência das enchentes que afetaram o estado sulista.

Segundo a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, até o momento, não foi constatado aumento dos preços, mas sim uma alta procura por alguns produtos. Esse fato provocou, por parte dos estabelecimentos comerciais, a decisão pela venda limitada de determinados alimentos, a exemplo do arroz, com objetivo de evitar a falta do grão nas prateleiras.

“As pessoas têm comprado em grande escala com receio do desabastecimento, e justamente para evitar que esse fato aconteça, alguns supermercados já começaram a restringir a quantidade de venda de produtos por CPF. É importante destacar que essa decisão é legal, é correta, porque garante que outros consumidores tenham acesso ao produto”, explica a diretora.

Ela  informa que as fiscalizações continuarão por tempo indeterminado. “Vamos monitorar a venda desses itens até a normalização desses fatos no Rio Grande do Sul, principalmente fazendo um levantamento dos preços, para evitar que haja qualquer tipo de abusividade. De qualquer forma, caso o consumidor verifique um preço exagerado, orientamos que ele formalize a denúncia em um dos postos fixos do Procon Sergipe, situados na capital e no interior, ou por meio do site www.procon.se.gov.br”, finaliza Raquel Martins.

Fonte: Procon Sergipe




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3151070
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!