noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

DE COVEIRO A ADVOGADO BEM-SUCEDIDO, DR. MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ESTANCIANO

Publicada em 05/06/24 às 12:33h - 15 visualizações

TRIBUNA CULTURAL/GM


Compartilhe
Compartilhar a noticia DE COVEIRO A ADVOGADO BEM-SUCEDIDO, DR. MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ESTANCIANO  Compartilhar a noticia DE COVEIRO A ADVOGADO BEM-SUCEDIDO, DR. MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ESTANCIANO  Compartilhar a noticia DE COVEIRO A ADVOGADO BEM-SUCEDIDO, DR. MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ESTANCIANO

Link da Notícia:

DE COVEIRO A ADVOGADO BEM-SUCEDIDO, DR. MATIAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ESTANCIANO
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/DIVULGAÇÃO)

Na tarde desta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Estância concedeu o título de cidadania estanciana ao advogado Edigenaldo dos Santos, carinhosamente conhecido como Dr. Matias Filho. A proposta foi apresentada pelo vereador Tertuliano Pereira (PSD), da base governista. A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador presidente Dr. Cristóvão Freire, que a suspendeu para realizar a sessão especial de outorga do título.

Dr. Matias Filho deixou sua terra natal no início dos anos 2000 com um sonho ambicioso: tornar-se advogado. Prestou concurso público para o cargo de coveiro em Estância, sendo aprovado e assumindo o cargo no cemitério São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova. Mesmo enfrentando desafios, nunca perdeu de vista seu objetivo de ingressar na faculdade de Direito. "Quando vim para Estância, eu vim em segredo. A princípio, não contei para os meus pais. Se eu contasse, poderia ter encontrado outra alternativa. E naquele momento, eu queria ir em busca do meu sonho, já que na minha cidade não existia um Polo que oferecesse o curso de Direito”, disse emocionado.

A jornada de Matias Filho foi marcada por muita determinação e trabalho duro. Desde cedo, ele mostrou disposição para o trabalho, carregando mercadorias para os vizinhos e ajudando sua mãe a vender frutas do pomar da família. Em Estância, ele foi acolhido pela Lira Carlos Gomes, onde a música desempenhou um papel transformador em sua vida. “A música me deu baliza, me deu horizonte!”, lembrou ele, destacando a importância das oportunidades oferecidas pela cidade.

Em sua trajetória profissional, Matias Filho exerceu várias funções importantes: foi coveiro, Diretor de Departamento, Assessor da Defensoria Pública de Sergipe, Assessor Jurídico do Meio Ambiente, e atualmente é Procurador da Câmara de Vereadores de Estância. Com uma carreira de 10 anos como advogado, ele se especializou em Direito Eleitoral e é Membro Consultor da Comissão Eleitoral do Conselho Nacional da OAB, além de ter presidido a Comissão Regional de Estância.

Na sessão especial, os vereadores e o vice-prefeito André Graça elogiaram a determinação e a perseverança de Matias Filho. “Acompanhei sua trajetória nesses anos, sei da sua luta. Você estudando, batalhando, entrou na faculdade de Direito, se formou, passou no teste da OAB. Você merece este título e Estância lhe recebe com satisfação e de braços abertos”, destacou o vice-prefeito.

Dr. Matias Filho é um exemplo inspirador de como a educação e a perseverança podem transformar vidas. Natural de Simão Dias, no extremo oeste do Estado de Sergipe, sua história de vida é um testemunho de que, com esforço e determinação, é possível superar adversidades e alcançar grandes conquistas.

Doutor Matias é fruto do casal Maria dos Santos e Djenal Matias dos Santos, é casado com a advogada Jescy Lira e pai de dois filhos, João Luiz Matias de Lira e Pedro Luiz Matias de Lira, ele continua a inspirar aqueles que, como ele, acreditam que o estudo é o caminho para um futuro melhor.




Por:Genílson Máximo

Em 04 de junho de 2024




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3117414
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!