As condições de funcionamento do Posto de Saúde que existe na praia do Abaís, na cidade de Estância, não andam nada bom.
Na manhã desta quinta-feira, 13, o comerciante Hugo Brasil, conhecido por Huguinho, filho do ex-prefeito Zé Nelson, reclamou sobre a falta de médico no Posto de Saúde, que segundo ele, também está precisando de uma ambulância. “Nós não queremos o Posto de Saúde para fazer cirurgias não, queremos simplesmente que funcione adequadamente para emergência”, criticou.
Huguinho também salientou que o prefeito passado, Gilson Andrade, que é médico e, no entanto, quando estava no poder, passou oito anos e nada fez para o Posto de Saúde do Abaís funcionar a contento. “Colocaram placas bonitas no local, mas o Posto de Saúde não funcionava”, destacou Huguinho.
O comerciante, que é amigo, já conversou com o novo prefeito, André Graça, disse que votou nele e acredita muito na sua administração, confia que o gestor vai olhar sim para o Posto de Saúde do Abaís. “A demanda de pessoas precisando daquele Posto é muito grande, para pouca oferta”, disse.
O empresário Huguinho é dono de uma área que atua na parte turística do Abaís, conhecida como Paraíso dos Tambaquis.
Redação Tribuna Cultural