A Prefeitura de Estância em comemoração aos seus 177 anos de elevação à categoria de Cidade, promoveu na última noite do dia 30, a solenidade para o reconhecimento de personalidades no município e fez a entrega do Troféu Barco de Fogo às autoridades políticas, eclesiásticas, jurídicas, professores, jornalistas e secretários municipais. “O evento, que transborda confraternização, celebrou a trajetória de personalidades que, com dedicação e compromisso, moldaram a identidade e o desenvolvimento de Estância”, destacou o prefeito André Graça.
A cerimônia, iniciada às 18h30, foi aberta com uma apresentação memorável do agente cultural Wilton Santos, que declamou o poema ‘Sou de Estância’, tocando os corações dos presentes e preparando o cenário para as homenagens. Na sequência, o prefeito André Graça entregou o troféu “Capital Brasileira do Barco de Fogo”, símbolo máximo dos festejos juninos e da essência sergipana, à onze figuras notáveis que se destacaram em diferentes áreas.
O jovem padre Emílio Júnior, que é vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foi um dos agraciados nessa noite. Ele que apresenta às quintas, a partir das 17h, o programa “Doce Mãe de Guadalupe”, pela rádio Esperança FM e celebra todas as noites de quintas-feiras, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a Missa da Juventude.
AGRADECIMENTO DO PADRE
No dia de ontem, prestigiei a solenidade de entrega do Troféu Barco de Fogo, honraria que é concedida por ocasião do aniversário de Estância, homens e mulheres de boa vontade, que tenham relevantes serviços prestados ao município.
Com isso, ao receber esse reconhecimento da população, representada pela gestão municipal, meu coração se encheu de gratidão e alegria.
Eu tenho plena certeza que, Estância é muito maior que o padre Emílio, a todos os Estancianos como eu, meu carinho, minha gratidão, minha veneração e meu eterno amor.
Foi lindo em? A todos os homenageados, como eu e a todo povo querido da Estância, um cheiro no coração.
Redação Tribuna Cultural