
Foram apreendidos veículos de luxo, eletrônicos, documentos falsificados, extratos bancários, recibos, contratos e mídias eletrônicas. Parte dos bens estava em nome de terceiros, estratégia comum em práticas de lavagem de dinheiro. Todo o material será submetido a análise pericial para reforçar a apuração dos crimes, identificar outras vítimas e rastrear os valores desviados.
De acordo com o delegado Matheus Cardillo, responsável pela investigação, a operação tem como foco romper a estrutura financeira do grupo e recuperar ativos para o ressarcimento das vítimas. “Estamos diante de uma associação com alto grau de sofisticação, que se vale de discursos técnicos, falsos vínculos políticos e manipulação emocional. A repressão penal, aliada ao confisco de bens, é fundamental para neutralizar essa estrutura”, afirmou.
A Polícia Civil pede que vítimas que tenham feito aportes semelhantes entrem em contato com a Delegacia de Itabaiana para colaborar com as investigações, que agora avançam para identificar possíveis ramificações do esquema.
A operação é Coordenada pela Delegacia Regional de Itabaiana, a ação contou com o apoio técnico da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
por João Paulo Schneider
Infonet
Com informações da SSP/SE