noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

CASO SUSPEITO DE GRIPE AVIÁRIA É INVESTIGADO EM GRACHO CARDOSO

As investigações do caso suspeito em Sergipe estão em andamento

Publicada em 19/05/25 às 17:41h - 24 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia CASO SUSPEITO DE GRIPE AVIÁRIA É INVESTIGADO EM GRACHO CARDOSO  Compartilhar a noticia CASO SUSPEITO DE GRIPE AVIÁRIA É INVESTIGADO EM GRACHO CARDOSO  Compartilhar a noticia CASO SUSPEITO DE GRIPE AVIÁRIA É INVESTIGADO EM GRACHO CARDOSO

Link da Notícia:

CASO SUSPEITO DE GRIPE AVIÁRIA É INVESTIGADO EM GRACHO CARDOSO
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/DIVULGAÇÃO)

Um caso suspeito de gripe aviária está sendo investigado no município de Gracho Cardoso, em Sergipe. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 19.

Segundo o painel de monitoramento da Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves, realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o caso foi registrado em uma galinha, em área de produção doméstica e de subsistência.

Após a suspeita da doença, a equipe veterinária do Mapa realizou a coleta de amostras para diagnóstico laboratorial. Caso o resultado para gripe aviária seja negativo, o caso será descartado e a investigação será encerrada.

Conforme o Mapa, no momento, as investigações do caso suspeito em Sergipe estão em andamento, com coleta de amostras sem resultado laboratorial conclusivo.

Suspeitas

Em caso de suspeita da doença em algum animal, os criadores de aves devem alertar o Mapa, para que as investigações iniciem. “Todos os fiscais, todos os sistemas estaduais estão alertas a qualquer tipo de suspeita – e a própria população também.”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.

Casos no BrasilAté o momento, dois casos de gripe aviária foram confirmados no país, sendo um em uma granja comercial no município de Montenegro (RS) e outro em um zoológico na cidade de Sapucaia do Sul (RS).Além disso, o Brasil investiga seis casos, sendo dois em granjas comerciais do Tocantins e de Santa Catarina. Os demais focos foram registrados em produções domésticas e de subsistência no Mato Grosso, no Ceará, em Sergipe e no Rio Grande do Sul.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Agência Brasil

Infonet




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3680451
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundada em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!