Um morador do Timbó, localizado no povoado Canabrava, em Estância, por nome de José, passou informação agora a tarde (dia 11), à redação da Tribuna Cultural, denunciando que as estradas vicinais dessa comunidade se encontram em situação deplorável e que impedem de carros e pessoas transitarem.
De acordo com esse mesmo morador, essa estrada está danificada desde do último mandato do prefeito Gilson Andrade. “O descaso é total e decepcionando ao extremo. E não foi por conta das fortes chuvas que caíram na nossa região, está assim desde o verão não houve a manutenção da estrada e o problema persiste”, disse José.
O morador do Timbó informou ainda que até agora nada foi feito. “O vice-prefeito, Dr. Cristóvão tem conhecimento do fato desde o verão passado”, disse José.
O senhor José salientou que esteve ontem no Timbó e até hoje nada foi consertado. “A foto que enviei para Tribuna foi da última chuva que caiu na nossa comunidade, o transporte escolar não está passando porque a estrada apresenta essa terrível situação”, destacou.
Povoado Timbó, fica logo após o bairro Botequim. “Semana passada mandei e-mail para o Gabinete do prefeito, bem como para a Ouvidoria da Prefeitura e não houve resposta”, disse o morador.
Vale ressaltar, que para amenizar a situação da estrada, um senhor por nome de Reginaldo, teve que colocar cascas de cocos nos buracos e abrir valetas com a enxada para a água empossada desviar.
Segundo José, nesse povoado fica a fazenda/confinamento do desembargador Etélio.
VEJA E-MAIL ENVIADO PELO MORADOR AO GABINETE DO PREFEITO
Para: gabinete@estancia.se.gov.br
Assunto: Situação deprimente da estrada do Povoado Timbó/Estância-SE
Sr. Prefeito,
Informo que a estrada do Povoado Timbó/Estancia-se necessita à atenção deste ente público, com a maior brevidade possível, pois a situação de trânsito da mesma é por demais precária e preocupante. A referida estrada requer reparos urgente pois, até o ônibus escolar já não transita para busca dos alunos da região. O motivo da situação péssima atual da estrada em questão, não é por conta do grande volume de chuvas, mas, em razão da manutenção da mesma não ter sido realizada nos últimos verões. Em anexo, segue imagem/vídeo de carros atolados e morador da localidade tentando desesperadamente, com seu esforço físico, amenizar a situação da estrada.
Atenciosamente,
JVF
DR. CRISTOVÃO RESPONDE
A redação da Tribuna Cultural entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Dr. Cristovão e ele informou que já foi enviada hoje (11) uma equipe para sanar esse problema.
Redação Tribuna Cultural