noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

SÓ APÓS O COLAPSO DA ADUTORA O GOVERNO MITIDIERI DECIDIU AGIR

Publicada em 17/09/25 às 14:53h - 44 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia SÓ APÓS O COLAPSO DA ADUTORA O GOVERNO MITIDIERI DECIDIU AGIR  Compartilhar a noticia SÓ APÓS O COLAPSO DA ADUTORA O GOVERNO MITIDIERI DECIDIU AGIR  Compartilhar a noticia SÓ APÓS O COLAPSO DA ADUTORA O GOVERNO MITIDIERI DECIDIU AGIR

Link da Notícia:

SÓ APÓS O COLAPSO DA ADUTORA O GOVERNO MITIDIERI DECIDIU AGIR
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL/Divulgação)
Entre os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) não foi surpresa os seguidos rompimentos da tubulação da Adutora do São Francisco.

Segundo eles, o colapso no fornecimento de água a cerca de 900 mil pessoas de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Socorro era uma questão de tempo, principalmente após a estatal ter desativado a equipe técnica que percorria diariamente as adutoras visando detectar problemas e corrigi-los em tempo. 

Também não se justifica o fato de a Companhia não ter usado um único centavo dos cerca de R$ 362 milhões recebidos pela privatização dos serviços de água e esgotos. Segundo a CUT, enquanto as estações de tratamento e as adutoras seguem sem manutenção adequada e sem receber as necessárias melhorias, os recursos estão ‘parados’, rendendo juros em aplicações no mercado financeiro.

Somente após o rompimento da velha tubulação, que deixou a Grande Aracaju sem água por quatro dias, foi que o governo prometeu fazer a inspeção das linhas das adutoras e uma auditoria no serviço de manutenção feito pela Deso. 

Portanto, as denúncias feitas pela CUT permitem suspeitar que o que aconteceu não foi uma fatalidade, como insinuou apressadamente o governador Fábio Mitidieri (PSD), mas negligência da direção da Deso. Simples assim!


Por Ediberto de Souza
Infonet



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3860049
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundada em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!