noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Sergipe

RADIALISTAS AVANÇAM NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL

FENARTE e FITERT se reuniram com o deputado federal Paulo Azi (União-BA)

Publicada em 30/10/25 às 14:18h - 100 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia RADIALISTAS AVANÇAM NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL  Compartilhar a noticia RADIALISTAS AVANÇAM NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL  Compartilhar a noticia RADIALISTAS AVANÇAM NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL

Link da Notícia:

RADIALISTAS AVANÇAM NA LUTA PELA APROVAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL
 (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

Os trabalhadores da comunicação viveram um dia histórico em Brasília. Em uma intensa agenda no Congresso Nacional, diretores das Federações dos Radialistas — FENARTE e FITERT — se reuniram nesta quarta-feira, 29, com o deputado federal Paulo Azi (União-BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, as entidades obtiveram o apoio do parlamentar à aprovação do relatório do Projeto de Lei 3030/2022, que institui a Identidade Nacional dos Radialistas — instrumento que visa reconhecer, valorizar e unificar a categoria em todo o território brasileiro.

A iniciativa é resultado de uma luta conjunta e histórica das duas federações, com atuação destacada de Fernando Cabral (SE), coordenador-geral da FITERT, e dos diretores Ricardo Ortiz (MS) e João Messias (MS). O objetivo é garantir que o projeto avance nas instâncias legislativas e se torne uma conquista concreta para os trabalhadores de rádio, televisão, audiovisual e demais áreas da comunicação.

Segundo Lucas Bauermann, presidente da FENARTE, o momento simboliza o reconhecimento da importância dos profissionais que fazem a comunicação acontecer no país. “Estamos na reta final dessa grande luta. A Identidade Nacional dos Radialistas é símbolo de união, dignidade e pertencimento. Ela representa cada voz, cada imagem e cada profissional que faz a comunicação acontecer. A luta não pode parar!”, destacou.

Na mesma linha, Fernando Cabral, coordenador-geral da FITERT, ressaltou o caráter coletivo e simbólico da medida. “Os trabalhadores da radiodifusão brasileira terão sua identidade reconhecida não apenas pelos poderes constituídos, mas também pela sociedade como um todo. A carteira nacional é uma luta antiga, e essa conquista será de todos”, afirmou.

A mobilização das federações reforça o compromisso com a valorização e defesa dos direitos dos radialistas, profissionais que, diariamente, constroem a base da comunicação brasileira e contribuem para o fortalecimento da democracia, da cultura e da informação.

Com informações da Assessoria de Comunicação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3860287
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundada em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!