noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

CONFIANÇA AMARGA QUINTA DERROTA NA SÉRIE B: 1 A 0 PARA BRASIL DE PELOTAS

Azulino fica a quatro pontos do Náutico, primeiro da zona de rebaixamento

Publicada em 29/12/20 às 08:36h - 348 visualizações

Saullo Hipolito / F5news


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONFIANÇA AMARGA QUINTA DERROTA NA SÉRIE B: 1 A 0 PARA BRASIL DE PELOTAS  Compartilhar a noticia CONFIANÇA AMARGA QUINTA DERROTA NA SÉRIE B: 1 A 0 PARA BRASIL DE PELOTAS  Compartilhar a noticia CONFIANÇA AMARGA QUINTA DERROTA NA SÉRIE B: 1 A 0 PARA BRASIL DE PELOTAS

Link da Notícia:

CONFIANÇA AMARGA QUINTA DERROTA NA SÉRIE B: 1 A 0 PARA BRASIL DE PELOTAS
 (Foto: Giancarlo Santorum/ divulgação/ ADConfiança)
O final de ano do Confiança vai ser duro após a quinta derrota consecutiva na Série B. Jogando no Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, o time azulino perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas e caiu para a 13ª posição na competição, com 39 pontos, a quatro do primeiro time na zona de rebaixamento. Já os donos da casa subiram para a 10ª posição na competição, com 43 pontos, próximo do objetivo estipulado para a permanência na primeira divisão, que é de 45 pontos.

Com momentos de apatia, Brasil e Confiança fizeram um jogo muito brigado no meio de campo. No primeiro tempo, cada time teve suas oportunidades de gol e os donos da casa acabaram aproveitando melhor e abriram o placar no fim da etapa, com Bruno José. No segundo tempo, o time azulino saiu pro jogo, mas não foi efetivo. Os Xavantes conseguiram neutralizar as linhas de criação da equipe sergipana, que pouco conseguiu fazer.

Análise

O Confiança surpreendeu no início da partida e impôs uma blitz no campo defensivo do Brasil, que tinha dificuldades em sair trocando passes para chegar à área de ataque. Mas não durou muito e rapidamente o time Xavante passou a se apropriar da posse de bola e empurrar as linhas do Confiança para dentro do próprio campo.

O jogo passou a ficar mais truncado no meio de campo, com um leve domínio do time sergipano. O primeiro lance de mais perigo na partida só saiu aos vinte minutos, quando Rafael Vila driblou o adversário e da entrada da área tentou colocar a bola no ângulo, mas tirou demais e desperdiçou o bom lance para o time azulino.
A partir dos 26 quem fez blitz foi o time da casa. Primeiro em uma falta cobrada por Matheus Oliveira, que quase surpreendeu Rafael Santos, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, mais duas chances de perigo do Xavante: Felipe Albuquerque fica com o rebote e tentou de fora da área para defesa de Rafael Santos. Na sequência a bola sobrou para Héverton chutar de primeira e Matheus Mancini tirar a bola quase em cima da linha.

Os lances fizeram o Brasil de Pelotas crescer na partida, e o time do Rio Grande do Sul passou a se apresentar melhor em campo. As equipes se aproveitavam de falhas defensivas para chegar ao ataque e foi em uma dessas que o time da casa abriu o placar.

O Confiança teve um escanteio e deixou a zaga exposta. O time da casa interceptou a bola e saiu em alta velocidade. Bruno José saiu em disparada do campo de defesa, carregou a bola e arriscou de fora da área. A bola desviou em Thiago Ennes e morreu no fundo do gol, para dar vantagem ao time do Rio Grande do Sul ao fim do primeiro tempo.
No retorno ao jogo, o Confiança tentou asfixiar os Xavantes e as principais chances de gol saíam dos pés de Guilherme Castilho, que acertou a trave após chute desviado aos seis. Aos 12 minutos, Luiz Henrique tirou chute de primeira de Ari Moura, que aproveitou rebote do escanteio, próximo à linha do gol.

A entrada de Rafael Vinícius no lugar do Dellatorre deu outra cara ao time do Brasil e, minutos após a sua entrada, o atacante passou a criar chances seguidas de gol para os donos da casa. Mas o Confiança conseguiu diminuir o ímpeto ofensivo do adversário e igualou o domínio no jogo, deixando a partida muito brigada no meio de campo, assim como no primeiro tempo.

Os erros de passe davam o tom da partida e os times já não conseguiam atacar com tanta frequência. Necessitados da vitória, os times se largaram a atacar. Aos 35 minutos, após jogadaça de Sousa, o artilheiro do jogo, Bruno José, desperdiçou grande chance de ampliar o marcador. Aos 37 foi a vez de Alyson roubar bola próximo à área, ficar cara a cara com o goleirão Rafael Martins e desperdiçar o lance.

O último lance dos Xavantes veio em um contra-ataque fulminante, Luiz Henrique recebeu na ponta da pequena área belo cruzamento e mandou a bola na trave, desperdiçando o lance. Do outro lado, o Confiança tentou dois cruzamentos na área, sem sucesso. Derrota por 1 a 0.

Próxima partida

As próximas partidas dos clubes acontecem em 2021. O Brasil visita a Chapecoense no próximo domingo (3), às 16 horas, na Arena Condá. O Confiança recebe na Arena Batistão o Náutico, às 20h da segunda-feira (4).

Ficha técnica
Brasil de Pelotas
Escalação: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Héverton, Diego Ivo, Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheus Oliveira (Matheusinho); Bruno José, Dellatorre (Rafael Vinícius) e Luiz Henrique. T.: Cláudio Tencati
Gol: Bruno José 48’ | 1T
Cartão amarelo: Héverton, Luiz Henrique, Matheusinho e Alex Antunes (auxiliar)

Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini, Everton (Silva); Serginho (Thiago Luis), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho; Ari Moura, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Iago. T.: Daniel Paulista
Cartão amarelo: Daniel Paulista e Daniel Cerqueira (auxiliar)
Cartão vermelho: Ari Moura (dois amarelos)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054574
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!