noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA BATISTÃO

Publicada em 22/02/21 às 09:07h - 270 visualizações

jornaldodiase.


Compartilhe
Compartilhar a noticia REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA BATISTÃO  Compartilhar a noticia REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA BATISTÃO  Compartilhar a noticia REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA BATISTÃO

Link da Notícia:

REVITALIZAÇÃO DO GRAMADO DA ARENA BATISTÃO
 (Foto: Divulgação)
Com o fim da temporada de 2020 no futebol sergipano, o gramado da Arena Batistão está passando por um processo de revitalização, para recuperar o desgaste sofrido e a vitalidade perdida durante toda a temporada. Trata-se de um processo normal, pelo qual passam todas as praças de esportes do Brasil, ao final de cada temporada. Este ano foi atípico. Tivemos uma temporada atrás da outra e o tempo para revitalização do gramado foi muito curto.

Todo final de temporada tem que ser feito esse procedimento, para suportar bem a temporada seguinte. Como o tempo de recuperação foi muito curto, a temporada vai iniciar com o gramado visualmente feio, mas em total e plenas condições para prática do bom futebol. 

Segundo o Engenheiro Agrônomo Ricardo da Silva da Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção do gramado da Arena Batistão, o processo de revitalização tem como objetivos principais, corrigir o nivelamento, aumentar a tração, condicionar o piso, para melhorar a jogabilidade.

- Assim, deixamos o gramado mais resistente ao pisoteio e proporciona melhor desenvolvimento do sistema radicular. Durante esse processo, o gramado ficará com o processo visual comprometido. Porém, após finalizadas as ações drásticas, começam a brotar folhas novas e o gramado fica verde e apto para as atividades esportivas", revelou o Engenheiro Ricardo da Silva.

Esse processo de revitalização, demanda 45 dias para obter 100% de resultado. Até lá, o gramado terá a aplicação de herbicida, podas rotativas e agressivas, cortes verticais para tirar o excesso de matéria orgânica, podas helicoidais, controle de pragas, aeração para melhorar as trocas gasosas, descompactação do solo, para facilitar o crescimento, absorção de nutrientes, aplicação de areia para corrigir o micro nivelamento superficial e por fim, aplicação de fertilizantes granulados, fertilizantes foliares e aplicação de hormônios. "A partir daí teremos um gramado em plena condições de uso, o que hoje já é uma realidade, mas teremos também um gramado visualmente bonito", concluiu o engenheiro Ricardo da Silva".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054776
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!