noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

HÁ 41 ANOS, ITABAIANA VENCIA INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA RIO

Tricolor da Serra de Gustinho venceu a equipe colorada, que contava com Mauro Galvão e Batista, por 2 a 1

Publicada em 25/02/21 às 11:59h - 341 visualizações

Redação do ge — Itabaiana, SE


Compartilhe
Compartilhar a noticia HÁ 41 ANOS, ITABAIANA VENCIA INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA RIO  Compartilhar a noticia HÁ 41 ANOS, ITABAIANA VENCIA INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA RIO  Compartilhar a noticia HÁ 41 ANOS, ITABAIANA VENCIA INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA RIO

Link da Notícia:

HÁ 41 ANOS, ITABAIANA VENCIA INTERNACIONAL EM PLENO BEIRA RIO
 (Foto: Jornal de Sergipe)
Foi no dia 23 de fevereiro que o Itabaiana vencia e "dava aula de futebol" ao Internacional em pleno Beira Rio no ano. O estádio em Porto Alegre foi palco de uma exibição de gala do Tremendão da Serra que venceu os colorados por 2 a 1, pela Taça de Ouro de 1980.

De um lado estava o Internacional, que vinha do tricampeonato brasileiro conquistado invicto em 1979. Do outro, um Itabaiana bicampeão sergipano. O que se esperava era um “passeio” dos gaúchos, mas não foi bem isso o que aconteceu.

O técnico Juan Celly tinha um Tremendão com Gustinho e companhia. O Colocado comandado por Ênio Andrade contava com Mauro Galvão e Batista. Foi Mica quem colocou o Itabaiana na frente ainda no primeiro tempo, porém Bira aproveitou uma falha de Amaúte e empatou a partida aos 41 da primeira etapa. Com uma linha defensiva sólida, o Tricolor da Serrra soube “sofrer” e contou com defesas milagrosas de Marcelo.

Foi na etapa complementar que, aos 24 minutos, Geraldo José lançou com perfeição para Damião, que passou para Nilson Hora chutar para o segundo gol da equipe sergipana. O Inter continuou pressionando, mas não conseguiu furar o bom trabalho defensivo do Itabaiana.

Ficha Técnica do Jogo:
Internacional 1x2 Itabaiana

Competição: Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro de 1980 (Taça de Ouro 1980)

Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23/02/1980 (Sábado)

Renda: 700.000,00 - Público: ??

Árbitro: Bráulio Zanotto (PR)

Auxiliares: Valdir Vioni e Roque José Gallas

Itabaiana: Marcelo, Sílvio, Ademir, Aílton e Amaúte; Gustinho, Geraldo José e Evandro Noronha (Santana); Nilson Hora, Damião e Mica. Técnico: Juan Celly

Internacional: Gasperin, João Carlos, Mauro Galvão, André Luiz e Cláudio Mineiro; Batista, Jair e Valdir Lima (Silvinho); Chico Spina, Bira Burro e Mário Sérgio. Técnico: Ênio Andrade

Gols: Mica (12'/1ºT) e Nilson Hora (24'/2ºT) - ITA; Bira Burro (41'/1ºT) - INT



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054201
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!