Esporte

ESPANHA ANUNCIA VOLTA DE TORCIDAS AOS ESTÁDIOS EM ALGUMAS REGIÕES

Público terá que usar máscaras do tipo PFF2 e manter distanciamento de 1,5 metros

Publicada em 13/05/21 às 08:30h - 138 visualizações

por SBT News


Compartilhe
Compartilhar a notícia ESPANHA ANUNCIA VOLTA DE TORCIDAS AOS ESTÁDIOS EM ALGUMAS REGIÕES  Compartilhar a notícia ESPANHA ANUNCIA VOLTA DE TORCIDAS AOS ESTÁDIOS EM ALGUMAS REGIÕES  Compartilhar a notícia ESPANHA ANUNCIA VOLTA DE TORCIDAS AOS ESTÁDIOS EM ALGUMAS REGIÕES

Link da Notícia:

ESPANHA ANUNCIA VOLTA DE TORCIDAS AOS ESTÁDIOS EM ALGUMAS REGIÕES
 (Foto: Reprodução/Facebook)
A Espanha dará início à implementação de um protocolo para que torcidas voltem a acompanhar jogos nos estádios de futebol mesmo durante a pandemia e, assim, consigam assistir presencialmente as duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. O anúncio foi feito nesta 4ª feira (12.mai) pelo ministro da Cultura e do Esporte do país, José Manuel Uribes, em conjunto com a ministra da Saúde, Carolina Darias.

Segundo Uribes, a medida "combina a vontade de que nestes dois dias restantes haja audiência nos estádios de futebol, com o critério sanitário, que é fundamental". O protocolo aponta que o retorno do público só será permitido em regiões cujo nível de alerta máximo é 1, ou seja, em que a incidência de casos da Covid-19 nos últimos 14 dias foi menor que 50 a cada 100 mil habitantes e onde a taxa de ocupação dos leitos de UTI é inferior a 10%, por exemplo.

Além disso, nos estádios, será permitida a entrada de no máximo 5 mil torcedores, e todos terão que usar máscaras do tipo PFF2/N95 sem válvula e manter distanciamento de 1,5 metros para as pessoas próximas. Fumar ou consumir bebidas e alimentos não estará autorizado. 

O governo espanhol explica ainda que forças e órgãos de segurança controlarão os arredores dos locais das partidas para evitar multidões e que o público terá a temperatura medida na entrada. As autoridades do país analisam agora uma forma para permitir o retorno de torcidas às quadras de basquete também.

Liberação do público em Portugal

Outra nação que anunciou hoje o retorno do público aos estádios de futebol foi Portugal. Nesse caso, porém, a medida faz parte um teste que pode ou não viabilizar a volta definitiva. Dessa forma, os locais das partidas na última rodada do Campeonato Português autorizarão a entrada apenas de torcedores dos clubes mandantes e a ocupação das arquibancadas deverá ser de no máximo 10% da capacidade.

Para acessar os estádios, será preciso apresentar ainda um teste com resultado negativo para a Covid-19. De acordo com a Liga Portugal, entidade responsável por organizar o futebol profissional no país, o retorno teste foi aprovado após várias reuniões com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e autoridades de saúde e o governo locais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2149279
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001