noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

STJD AUMENTA GANCHO DE ENVOLVIDOS EM CONFUSÃO NA COPA DO NORDESTE; BAHIA PERDE UM MANDO DE CAMPO

Nino, Jael e Mendoza pegam as penas mais pesadas, com dez jogos de suspensão cada um

Publicada em 16/07/21 às 09:07h - 170 visualizações

Thiago Pereira — Salvador


Compartilhe
Compartilhar a noticia STJD AUMENTA GANCHO DE ENVOLVIDOS EM CONFUSÃO NA COPA DO NORDESTE; BAHIA PERDE UM MANDO DE CAMPO  Compartilhar a noticia STJD AUMENTA GANCHO DE ENVOLVIDOS EM CONFUSÃO NA COPA DO NORDESTE; BAHIA PERDE UM MANDO DE CAMPO  Compartilhar a noticia STJD AUMENTA GANCHO DE ENVOLVIDOS EM CONFUSÃO NA COPA DO NORDESTE; BAHIA PERDE UM MANDO DE CAMPO

Link da Notícia:

STJD AUMENTA GANCHO DE ENVOLVIDOS EM CONFUSÃO NA COPA DO NORDESTE; BAHIA PERDE UM MANDO DE CAMPO
 (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou nesta quinta-feira o caso da confusão na final da Copa do Nordeste deste ano, envolvendo atletas de Bahia e Ceará. Todos os jogadores envolvidos tiveram as punições ampliadas, assim como as multas aplicadas aos dois clubes. O Tricolor baiano ainda perdeu um mando de campo.

Por unanimidade, os auditores puniram Nino, Jael e Mendoza com dez jogos de suspensão. Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram oito jogos de gancho cada. Foi considerado que Nino, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, mas foi credenciado para acompanhar o jogo na arquibancada do Castelão, invadiu o gramado após o fim da partida. Por isso, o Bahia perdeu um mando de campo que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.

Punições aplicadas pelo Pleno do STJD

Nino (Bahia) - 10 jogos
Daniel (Bahia) - 8 jogos
Juninho (Bahia) - 8 jogos
Jael (Ceará) - 10 jogos
Mendoza (Ceará) - 10 jogos
Gabriel Dias (Ceará) - 8 jogos
Bahia – Perder um mando de campo

Em julgamento anterior, na Terceira Comissão Disciplinar, realizado no início de junho, Mendoza havia recebido a pena mais dura, com oito jogos de suspensão. Na ocasião, Jael e Nino Paraíba foram punidos com sete jogos de gancho, enquanto Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram seis jogos.

Pelo lado do Bahia, Nino cumpriu os sete jogos de punição. Como teve a pena ampliada, precisará ficar fora de mais três jogos. Daniel e Juninho cumpriram duas partidas de gancho cada um. O defensor já deixou o clube, negociado com o FC Midtjylland, da Dinamarca. Daniel ficará fora por mais seis jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No Ceará, todos os jogadores foram liberados para atuar por força de efeito suspensivo. Jael e Gabriel Dias cumpriram dois jogos de punição. O atacante tem mais oito partidas de gancho, e o lateral mais seis. Mendoza ficou fora por três partidas e cumprirá mais sete jogos de suspensão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3062751
Usuários Online: 115
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!