noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

FEDERAÇÕES ADEREM AO "SERGIPE NO PÓDIO"

Publicada em 29/07/21 às 10:00h - 239 visualizações

jornaldodiase.


Compartilhe
Compartilhar a noticia FEDERAÇÕES ADEREM AO \  Compartilhar a noticia FEDERAÇÕES ADEREM AO \  Compartilhar a noticia FEDERAÇÕES ADEREM AO \

Link da Notícia:

FEDERAÇÕES ADEREM AO
 (Foto: Divulgação)
Em solenidade ocorrida no auditório da Superintendência Especial de Esportes, a superintendente Mariana Dantas e os presidentes de federações de esportes olímpicos assinaram o termo de adesão ao programa "Sergipe no Pódio", uma realização do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com execução da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

O programa tem como principal objetivo incentivar o esporte de alto rendimento. Assim, as federações olímpicas podem indicar os seus melhores e principais atletas para receberem passagens aéreas, representando o Estado em competições nacionais e internacionais. Para isso, o Governo disponibilizará o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) anualmente para cada uma das federação participantes do programa.

À solenidade de assinatura do termo de compromisso estiveram presentes os presidentes das federações de Futsal, Boxe, Badminton, Atletismo, Automobilismo, Handebol, Luta Olímpica e Remo. Com o termo assinado, as federações já podem solicitar as passagens aéreas para seus atletas e técnicos viajarem para competir e levar "Sergipe ao Pódio".

"Este programa é bastante interessante. Quero agradecer ao Governo do Estado, por meio da superintendente Mariana Dantas, que dará uma ajuda bastante significativa aos nossos atletas, pilotos. O programa contribuirá muito para que nossos pilotos possam se deslocar para os estados das competições. É um projeto bastante viável", disse Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo. 

Para a superintendente Mariana Dantas, o "Sergipe no Pódio" vem cobrir uma lacuna existente no esporte, possibilitando que os jovens atletas se dediquem apenas aos treinamentos e preparação, na certeza de que terão uma verba suficiente para cobrir as despesas com viagens e hospedagens, preocupando-se apenas com a participação na competição.   

"É a primeira vez que um projeto dessa natureza é criado para beneficiar o atleta sergipano. Foram contempladas 14 federações. Convém lembrar que o edital foi aberto a todas as modalidades olímpicas, vinculadas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Eles terão acesso ao programa por meio de emissão de passagens aéreas, garantindo a participação dos atletas da modalidade e dos principais técnicos também, a fim de que possam oferecer o melhor a nossos atletas. É uma alegria muito grande, e tenho certeza de que esse é o início de muitas outras alegrias que virão", comentou a superintendente Mariana Dantas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3051146
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!