noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

AFASTADO, PAULO CARNEIRO DIZ QUE NEGOCIOU BICHO COM ATLETAS DO VITÓRIA: “CONTINUO PRESIDENTE”

Presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota afirma que Carneiro foi notificado sobre o afastamento na última sexta-feira, um dia após a Assembleia Extraordinária

Publicada em 07/09/21 às 09:30h - 165 visualizações

Redação do ge — Salvador


Compartilhe
Compartilhar a noticia AFASTADO, PAULO CARNEIRO DIZ QUE NEGOCIOU BICHO COM ATLETAS DO VITÓRIA: “CONTINUO PRESIDENTE”  Compartilhar a noticia AFASTADO, PAULO CARNEIRO DIZ QUE NEGOCIOU BICHO COM ATLETAS DO VITÓRIA: “CONTINUO PRESIDENTE”  Compartilhar a noticia AFASTADO, PAULO CARNEIRO DIZ QUE NEGOCIOU BICHO COM ATLETAS DO VITÓRIA: “CONTINUO PRESIDENTE”

Link da Notícia:

AFASTADO, PAULO CARNEIRO DIZ QUE NEGOCIOU BICHO COM ATLETAS DO VITÓRIA: “CONTINUO PRESIDENTE”
 (Foto: Reprodução / EC Vitória)
Afastado pelo Conselho Deliberativo em Assembleia Extraordinária realizada na última quinta-feira, Paulo Carneiro continua exercendo as funções de presidente do Vitória. Pelo menos é o que ele próprio garante em áudios que foram enviados através de um aplicativo de troca de mensagens.

O conteúdo dos áudios foi divulgado inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmado pela reportagem do ge, que também teve acesso ao material.

Em um deles, Paulo Carneiro afirma que não foi notificado sobre o afastamento e revela que teria, inclusive, negociado o “bicho” dos atletas da partida do último sábado. O Vitória venceu o Operário-PR, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Mateus Moraes.

- Só para dizer aos abutres que eu não saí porque não fui notificado. Continuo presidente. Fui eu quem conversou com os jogadores hoje de manhã, que acertei a premiação. Continuo presidente, ninguém me notificou. E, na minha ausência, é meu vice. Portanto, não mudou nada – afirmou Paulo Carneiro.

"Acho que sim, tenho certeza que sim. Se não é minha saída, o time não ganha. O único detalhe é que eu não saí, viu? Seu cara de pau", bradou o Carneiro, respondendo a um integrante do grupo de identidade desconhecida.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, através de sua assessoria, desmentiu Paulo Carneiro e afirmou que ele foi notificado na última sexta-feira, um dia após a Assembleia Extraordinária.

O posicionamento de Paulo Carneiro também é contrário ao adotado pela instituição Esporte Clube Vitória, que, nesta segunda-feira, divulgou uma nota em que se refere a Luiz Henrique Viana, vice-presidente da agremiação, como “presidente em exercício”.

De acordo com a assessoria rubro-negra, o dirigente precisou se afastar do clube por motivos pessoais, mas volta a exercer suas funções a partir desta quarta-feira.

Parecer do Conselho de Ética
O ge já teve acesso ao parecer da Comissão de Ética que recomenda o afastamento do presidente Paulo Carneiro, para que possam ser apuradas possíveis infrações em sua gestão.

Confira abaixo as possíveis infrações apontadas pela comissão que investigou gestão Paulo Carneiro:

Ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória;
Adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro, presidente do Conselho Diretor, durante a pandemia.

Crise política
Eleito presidente do Vitória em uma chapa que contava com apoio de ex-presidentes do clube, Paulo Carneiro perdeu força política ao longo do tempo. Nos bastidores, falava-se sobre a postura centralizadora do gestor, que não conseguiu contornar a crise financeira nem dar resultados dentro de campo.

Na gestão Paulo Carneiro, o Vitória foi eliminado duas vezes na primeira fase do Campeonato Baiano e, pelo terceiro ano consecutivo, luta contra o rebaixamento na Série B.

Nos últimos meses, Paulo Carneiro passou a sofrer forte pressão para deixar a presidência. Em julho, o ex-presidente do clube e ex-aliado Alexi Portela cobrou a renúncia do atual mandatário, que garantiu que não vai pedir para deixar o cargo.

Dias depois, um grupo de oposição criou uma campanha para convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de destituir Paulo Carneiro, atitude que foi criticada pelo presidente.

O presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis, também chegou a apresentar denúncia em que pede a perda do cargo do presidente. Nos últimos dias, este mesmo Conselho Fiscal teve a renúncia de quatro de seus membros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055060
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!