noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

ANÁLISE: VITÓRIA FAZ DEVER DE CASA E CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE PENSANDO NA SÉRIE B

Triunfo do Vitória sobre o Itabaiana, na Pré-Copa do Nordeste, é fundamental para garantir um ambiente menos turbulento na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Publicada em 20/10/21 às 08:48h - 130 visualizações

Rafael Santana — Salvador


Compartilhe
Compartilhar a noticia ANÁLISE: VITÓRIA FAZ DEVER DE CASA E CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE PENSANDO NA SÉRIE B  Compartilhar a noticia ANÁLISE: VITÓRIA FAZ DEVER DE CASA E CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE PENSANDO NA SÉRIE B  Compartilhar a noticia ANÁLISE: VITÓRIA FAZ DEVER DE CASA E CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE PENSANDO NA SÉRIE B

Link da Notícia:

ANÁLISE: VITÓRIA FAZ DEVER DE CASA E CONQUISTA RESULTADO IMPORTANTE PENSANDO NA SÉRIE B
 (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)
O triunfo do Vitória sobre o Itabaiana, em partida disputada na última terça-feira, pela Pré-Copa do Nordeste, é importante em um nível que vai além do próprio jogo ou da competição em si. Pensando na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o resultado foi fundamental.

Não que passar pela equipe sergipana e se manter vivo na briga por uma vaga na fase de grupos na edição de 2022 do Nordestão não seja importante. Entretanto, considerando que a eliminação deixaria o ambiente insustentável, é impossível não se preocupar com o desafio mais delicado do Leão na temporada.

Olhando para o campo, a equipe de Wagner Lopes não fez mais que a obrigação, enfrentando um adversário de nível muito, mas muito inferior. De positivo, além do resultado, vale destacar o reencontro com a torcida após um ano e sete meses.

Havia um receio sobre a cobrança dos torcedores diante do um elenco fragilizado, mas a postura da equipe de encarar o jogo como uma decisão, além do gol marcado cedo, potencializou a química do reencontro.

Vitória faz o dever de casa
A equipe rubro-negra fez o básico diante de um adversário frágil técnica e taticamente. O primeiro gol, que saiu após boa jogada de Marcinho e conclusão de Fabinho, deu tranquilidade aos atletas, que estavam sob os olhares do exigente torcedor do Vitória.

O Vitória até poderia ter ampliado mais cedo, porém resolveu levar o jogo em um ritmo mais ameno, com marcação atrás da linha do meio-campo, sem pressionar a saída de bola do Itabaiana. Tivesse feito, a chance de êxito era grande, afinal os defensores da equipe sergipana não mostravam traquejo com o domínio da bola.

O segundo gol, em outra jogada de Marcinho e finalização de Bruno Oliveira, aumentou a tranquilidade para a segunda etapa.

Tudo tranquilo no Barradas
Nada como um gol nos primeiros minutos do segundo tempo para acalmar de vez os ânimos. Nome do jogo, Marcinho marcou o terceiro, com a colaboração do defensor do Itabaiana.

A partir daí, foi só administrar a partida, com o aval da torcida, que apoiou os atletas.

De maneira inteligente, Wagner Lopes aproveitou para tirar alguns titulares e rodar a equipe, utilizando até jogadores mais novos, como Alisson Santos, além de Fernando Neto, que se recuperou de lesão.

Após fazer o dever de casa no Barradão, o Vitória se volta novamente para a Série B e tem um desafio de vida ou morte contra o Brasil de Pelotas, no sábado, novamente diante do seu torcedor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055760
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!