noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Esporte

A MEMÓRIA DO CRAQUE DO PASSADO – ARLINDO DOS SANTOS

O seu interesse pelo estudo foi gradualmente, o que Arlindo queria mesmo era ser jogador de futebol.

Publicada em 06/04/24 às 10:49h - 116 visualizações

TRIBUNA CULTURAL


Compartilhe
Compartilhar a noticia A MEMÓRIA DO CRAQUE DO PASSADO – ARLINDO DOS SANTOS  Compartilhar a noticia A MEMÓRIA DO CRAQUE DO PASSADO – ARLINDO DOS SANTOS  Compartilhar a noticia A MEMÓRIA DO CRAQUE DO PASSADO – ARLINDO DOS SANTOS

Link da Notícia:

A MEMÓRIA DO CRAQUE DO PASSADO – ARLINDO DOS SANTOS
Craque Arlindo dos Santos  (Foto: TRIBUNA CULTURAL)

O quadro “A Memória do Craque do Passado”, apresentado pelo jornalista e radialista Magno de Jesus, veiculado no programa “Esperança nos Esportes”, da pioneira do interior sergipano Rádio Esperança,  sente-se satisfeito em relatar alguns históricos que homenageiam vidas de homens que contribuíram para o sucesso do esporte afamado que Estância já possuiu. Gente que viveu dando glória ao desporto desta querida cidade, doando-se, entregando-se, contribuindo e amando a camisa que vestia, como ainda o clube que outrora defendia.

Vários exemplos desses magníficos ex-jogadores, que no momento sentem saudades daquela época de ouro, em que jogar por amor era o mais primordial, são mostrados e lembrados com toda honra aqui neste espaço.

Se é maravilhoso destacarmos o presente do futebol estanciano, mais gostoso ainda é relembrarmos o passado de um futebol glorioso e penta campeão do ESTADO, QUE FOI O SANTA CRUZ ESPORTE CLUBE DE DR. JORGE LEITE E DO SEU FILHO IVAN LEITE.

Mas hoje, “A Memória do Craque do Passado” vai lembrar-se do atleta ARLINDO DOS SANTOS.

Relatar a vida completa de Arlindo dos Santos é quase impossível, até porque falar desse humilde ser humano é extrair uma lembrança do futebol profissional e bonito, que outrora foi um grande espetáculo nos gramados sergipanos.

Arlindo é filho de Adelina dos Santos e de pai desconhecido. Ele nasceu no dia 20 de março de 1942 em Estância. Teve de deixar os estudos aos 15 anos de idade, quando estava estudando no SENAI.

O seu interesse pelo estudo foi gradualmente, o que Arlindo queria mesmo era ser jogador de futebol.

Quando completou 17 anos, Arlindo integrou o Porto Alegre Futebol Clube. Time amador do seu bairro Porto D’ Areia. Depois, seu cunhado Nil, lhe conduziu para treinar no Estanciano Esporte Clube. Lá, ou melhor, no Canarinho do Piauitinga, Arlindo surpreendeu, chegou a consagrar-se campeão em 1960.

Na vida profissional, foi funcionário do SESP até 1964.

Arlindo trabalhou na Fábrica de Charutos Valkiria, de Raimundo Silveira Souza, que na época era presidente do Estanciano.

Arlindo jogou pelo Estanciano até 1966, depois foi jogar no Santa Cruz Esporte Clube e consequentemente trabalhar na Fábrica de Tecidos Santa Cruz.

Saindo do Santa Cruz, Arlindo viajou para o Rio de Janeiro, onde por lá jogou pelo Madureira e América. Trabalhou no Rio numa fábrica de mármore e no Estaleiro Caneco.

Voltando a morar na sua cidade natal por problema de saúde, Arlindo retorna para os braços de sua querida mãe.

Ele é pai de 10 filhos, nascidos do primeiro casamento com D. Rosalva (falecida).

Preste a completar 82 anos, Arlindo reside hoje na Avenida Lourival Baptista, aqui em Estância e sente-se feliz por ter jogado ao lado de grandes craques do Santa Cruz como: ABC, Tarati, João Cego, Teninho, Santana, Guiu, EDi, Du e outros.

 

Por Magno de Jesus

18/03/2024




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Aerton Adriano dos Santos

12/04/2024 - 21:24:12

Estou muito orgulhoso de ver essa homenagem ao meu pai, mais que bem merecida para alguém que passou por esse time e deu seu sangue, honrou a camisa e o time que defendia.Parabéns e muito obrigado pela homenagem.


Augusto

06/04/2024 - 15:03:03

Gente boa gostei


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3069314
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!