noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Eventos

BISPO DE ESTÂNCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO

Publicada em 18/09/20 às 18:33h - 391 visualizações

Aldaci de Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia BISPO DE ESTÂNCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO  Compartilhar a noticia BISPO DE ESTÂNCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO  Compartilhar a noticia BISPO DE ESTÂNCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO

Link da Notícia:

BISPO DE ESTÂNCIA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO
 (Foto: Divulgação)

Está confirmada para a próxima segunda-feira, 21, a solenidade de entrega do Título de Cidadania ao bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa. A autoria é da deputada Janier Mota (PL).

Propositura é da deputada Janier Mota (Foto: Ascom SE)

A parlamentar informou que D. Giovanni Crippa se dedica à missão sacerdotal desde o dia 14 de setembro de 1985, enquanto padre da Igreja de Cristo. 

“São três décadas e meia de comprometimento com a função bela e ao mesmo tempo árdua, que exige entrega total ao amor do Pai e aos cuidados com o próximo”, observa.

Homenageado

Giovanni Crippa nasceu na cidade italiana de Milão, em 6 de outubro de 1958. Professou os votos perpétuos no dia 13 de setembro de 1981 no Instituto da Consolata e foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985.  É doutor em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana. 

Viveu seus primeiros anos de sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional, professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto da Consolata.

Veio para o Brasil em 2001 e morou na cidade baiana de Feira de Santana, onde se tornou vigário da Paróquia Santíssima Trindade, tornando-se pároco em 2004.

Foi professor da Faculdade Católica, diretor espiritual do Seminário Santana Mestra, membro do Conselho Presbiteral, Conselheiro Provincial do Instituto da Consolata e Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora e do Encontro de Casais com Cristo. Atualmente é bispo da Diocese de Estância.

A solenidade está marcada para às 10h30 na Sala da Presidência da Alese.

Foto: Reprodução CNBB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3051056
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!