noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Eventos

OS FENÔMENOS DO FORRÓ QUE ESTOURARAM NA PANDEMIA

João Gomes, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon fizeram sucesso em meio a pandemia

Publicada em 05/08/21 às 10:25h - 428 visualizações

Sua Música


Compartilhe
Compartilhar a noticia OS FENÔMENOS DO FORRÓ QUE ESTOURARAM NA PANDEMIA  Compartilhar a noticia OS FENÔMENOS DO FORRÓ QUE ESTOURARAM NA PANDEMIA  Compartilhar a noticia OS FENÔMENOS DO FORRÓ QUE ESTOURARAM NA PANDEMIA

Link da Notícia:

OS FENÔMENOS DO FORRÓ QUE ESTOURARAM NA PANDEMIA
 (Foto: Reprodução)
Já passamos da metade do segundo ano de pandemia e, durante todo esse período, estamos sem grandes eventos e talvez muitos artistas podem ter deixado de fazer sucesso ou crescer ainda mais em certas regiões, mas em compensação são vários os casos de novos nomes que surgiram e cresceram no meio digital, alguns deles da forma mais orgânica possível, com pouco ou nenhum investimento.

Aqui nós vamos falar de três casos que aconteceram dentro do Sua Música e que hoje ocupam posições de muito destaque no meio forrozeiro.

O primeiro deles é também o mais recente, o jovem pernambucano de 19 anos, João Gomes. O cantor, nascido em Serrita-PE e que mora em Petrolina-PE fazia apenas vídeos nas redes sociais e foi crescendo cada vez mais. De repente uma de suas músicas, de autoria própria, começou a viralizar em redes como Youtube, Tik Tok, Instagram e até mesmo nos status de Whatsapp.

Gravou o primeiro CD da carreira e fez o lançamento em maio. Hoje, pouco mais de dois meses depois, o trabalho tem 44 milhões de plays e é o quinto CD mais ouvido na história da plataforma. Ele também tem três das quatro músicas mais tocadas do Brasil atualmente.
Os três nomes que estamos citando aqui são de artistas que estouraram na pandemia e conseguiram entrar no Top 5 de CDs mais escutados na história. Se João é o quinto lugar, agora é a hora de falar sobre o quarto: Zé Vaqueiro.

Um dos principais nomes do Piseiro atualmente, Zé Vaqueiro estourou várias músicas, entre elas uma que fez sua carreira decolar de uma vez, Letícia. A música atualmente tem mais de 260 milhões de visualizações no Youtube e seu CD mais ouvido no Sua Música ultrapassou 56 milhões de plays.

O sucesso do cantor foi tão grande que ele estourou várias músicas em sequência. Sucessos como Tenho medo, Cangote, Volta comigo BB, Nunca foi amor e muito mais fizeram com que seu canal tenha mais de um bilhão de visualizações.

E para fechar, vamos falar de Tarcísio do Acordeon. Dos três, foi o primeiro a estourar lá no meio de 2020, com o seu primeiro CD. Ele ganhou destaque no São João de Todos, evento virtual realizado aqui no Sua Música. No dia ele foi uma verdadeira surpresa e o público que assistia se apaixonou logo de cara.

Naquela época ele estourou a música Nêga e o seu CD teve mais de 40 milhões de plays. O que parecia ser muito para um artista que tinha acabado de estourar, se mostrou que ainda era só o começo. O seu segundo CD, que hoje é o terceiro mais escutado na história do Sua Música, alcançou 59 milhões de plays.

Nesse meio tempo ele também teve a música mais tocada do Brasil, Meia-noite, principal sucesso do artista, que atualmente trabalha a música Rolê, que tem subido mais a cada dia entre as mais executadas.

Vale lembrar que Tarcísio é um ídolo de João Gomes, uma das inspirações do cantor pernambucano. Além disso, Tarcísio surgiu de uma forma parecida, com uma de suas composições estourando.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031326
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!