noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Eventos

ESCRITORA SERGIPANA É INDICADA AO PRÊMIO JUCA PATO DE LITERATURA

O livro permitiu à escritora figurar entre os nomes de indicados ao prestigiado Prêmio Juca Pato, promovido pela União Brasileira de Escritores.

Publicada em 20/08/21 às 08:44h - 193 visualizações

Assessoria de imprensa/Taylane Cruz


Compartilhe
Compartilhar a noticia ESCRITORA SERGIPANA É INDICADA AO PRÊMIO JUCA PATO DE LITERATURA  Compartilhar a noticia ESCRITORA SERGIPANA É INDICADA AO PRÊMIO JUCA PATO DE LITERATURA  Compartilhar a noticia ESCRITORA SERGIPANA É INDICADA AO PRÊMIO JUCA PATO DE LITERATURA

Link da Notícia:

ESCRITORA SERGIPANA É INDICADA AO PRÊMIO JUCA PATO DE LITERATURA
 (Foto: Ascom/Taylane Cruz)
Lançado no final do ano passado, O sol dos dias (contos), publicado pela Editora Penalux, colocou a autora Taylane Cruz entre os nomes literários que vêm se destacando no país. O livro, além de encantar os leitores por sua escrita que combina a violência e a ternura que habita o humano, deu à autora uma repercussão com resenhas e críticas sobre a obra publicadas em vários portais literários. Além disso, o livro permitiu à escritora figurar entre os nomes de indicados ao prestigiado Prêmio Juca Pato, promovido pela União Brasileira de Escritores.

Para Taylane, a repercussão do livro é um incentivo para que o trabalho com a Literatura prossiga. “Quem escreve sabe como é difícil viver de literatura; a batalha é muito árdua, publicar e divulgar um livro não é fácil. O sol dos dias tem me dado muitas alegrias, inclusive figurar na lista dos indicados ao Juca Pato. Mas mais do que isso: poder estender uma ponte até o coração dos leitores é o sonho de qualquer autor. Lutamos diariamente com as palavras, uma luta árdua, mas que é, para mim, uma benção. Drummond já disse:  ‘Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã’. Essa paixão é irrenunciável e me sinto muito grata por poder cumprir meu ofício num país tão difícil como o nosso”.

Taylane, que gosta de se autodenominar como “uma militante das palavras”, conta ainda sobre sua rotina de trabalho, as diversas ações literárias, entre elas sua participação no Arte da Palavra, maior circuito literário do país. “A Literatura ocupa a minha vida, vivo para a escrita, tudo que faço orbita o mundo da palavra. Desde o ano passado, estou rodando o Brasil (virtualmente) e divulgando O sol dos dias. Ao lado de uma autora que admiro muito, Miriam Alves (SP), posso falar do meu processo criativo e de como foi escrever esse livro, criar essas personagens. Tem sido uma bela experiência, afinal são tempos de muita angústia e a Literatura sempre pode nos socorrer”.

Para conhecer mais o trabalho da autora, basta acessar a página do Instagram @taylanecrux



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048767
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!