No domingo da Santíssima Trindade, 15, a cidade de Estância, sede da Diocese, que tem no seu comando episcopal, o dinâmico, popular e comunicativo bispo, Dom José Genivaldo Garcia, viveu um grande momento da comemoração do seu Ano Jubilar.
A concentração de partida, para depois acontecer o cortejo, ocorreu na Igreja Santa Cruz com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Do bairro Santa Cruz, partiram grupos religiosos como Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral da Criança (que levou um estandarte à frente com a imagem da Doutora Zilda Arns) e também jovens, crianças e adultos estiveram participando desse momento de tanta felicidade.
Na frente da histórica Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o cortejo, que vinha abrilhantado por uma Batucada formada por jovens deste município, o bispo cumprimentou a todos, enaltecendo a cultura do município e o Ano Jubilar.
Os participantes seguiram pela Rua Capitão Salomão, rumo à Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, entoando um “samba de coco”, ou melhor, um repente acompanhado pela Batucada, que foi composto pela professora Marlene. Na linha de frente, guiando os fiéis estancianos e os visitantes das cidades que fazem parte da Diocese de Estância, estavam Dom Genivaldo e padre Nivaldo e mais dois sacerdotes da Diocese local.
Durante a celebração da Santa Missa, que aconteceu por volta das 11h, presidida por Dom Genivaldo Garcia, na sua pregação, ele destacou que “a Trindade Santa é mistério do Amor e há um entrelaçamento de amor entre o Pai e o Filho. O Pai, o Filho e o Espírito Santo trabalham juntos. O Papa Francisco (saudosa memória) pediu para a gente trabalhar a Sinodalidade que é a comunhão, a participação e a missão, essas três palavras são exatamente da vida trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, destacou Dom Genivaldo.
Por Magno de Jesus