Na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, se reuniu com os Vigários Forâneos da Diocese, no Auditório da Cúria Diocesana, para tratar de dois momentos importantes para a diocese: a inauguração da Residência Sacerdotal São João Maria Vianney e o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 do Regional Nordeste 2, que acontecerá em Campina Grande.
Participaram também do encontro o Padre Luciano Guedes, Vigário Geral; o Padre Rodolfo Lucena, Chanceler da Cúria; o Ecônomo Diocesano, Padre Evanilson; o Padre Hermes, responsável pela Residência; o Padre Alexandre, Coordenador de Campanhas, Padre Leandro, Reitor do Seminário, além dos Padres forâneos.
Inauguração da Residência Sacerdotal
O primeiro assunto tratado foi a inauguração da Residência Sacerdotal São João Maria Vianney, localizada nas dependências do Seminário Diocesano. A casa, destinada a acolher os padres idosos e doentes da Diocese, está nos últimos ajustes e terá sua inauguração no dia 15 de dezembro.
A cerimônia será marcada por Celebração Eucarística, bênção solene e confraternização, em um momento de ação de graças pela conclusão da obra. Segundo o Padre Hermes, a residência está em fase final, com a montagem da mobília em andamento. A construção, iniciada há dois anos, tornou-se possível graças às doações de Instituições, de movimentos realizados nas Paróquias da diocese, contribuições mensais do clero e da ajuda generosa de todos os fiéis, especialmente dos que contribuem por meio da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS).
No momento, todas as paróquias estão envolvidas na doação dos móveis, em um gesto concreto de unidade e colaboração.
Campanha da Fraternidade 2026 do Regional NE2
Também foi discutido o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 do Regional Nordeste 2, que será sediado pela Diocese de Campina Grande, no dia 20 de fevereiro de 2026. Com o tema Fraternidade e Moradia, o evento contará com uma programação diversificada, incluindo celebrações, conferências, apresentações culturais e momentos de partilha.
Para a organização do evento, será formada uma comissão com representantes das coordenações de pastorais e comissões diocesanas, responsável por articular todas as ações previstas. A expectativa é de mobilização em todas as paróquias, promovendo um grande momento de comunhão, unidade e compromisso com a temática proposta.
A Diocese divulgará a programação destes eventos em breve.
Por: Ascom
Fotos: Dvanilson Marinho