noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

UNIÃO EUROPEIA ESTÁ AQUÉM DE METAS PARA PROTEGER NATUREZA, DIZ AGÊNCIA

Relatório mostra que bloco não deve cumprir metas ambientais

Publicada em 20/10/20 às 09:43h - 190 visualizações

Kate Abnett - Repórter da Reuters - Bruxelas


Compartilhe
Compartilhar a noticia UNIÃO EUROPEIA ESTÁ AQUÉM DE METAS PARA PROTEGER NATUREZA, DIZ AGÊNCIA  Compartilhar a noticia UNIÃO EUROPEIA ESTÁ AQUÉM DE METAS PARA PROTEGER NATUREZA, DIZ AGÊNCIA  Compartilhar a noticia UNIÃO EUROPEIA ESTÁ AQUÉM DE METAS PARA PROTEGER NATUREZA, DIZ AGÊNCIA

Link da Notícia:

UNIÃO EUROPEIA ESTÁ AQUÉM DE METAS PARA PROTEGER NATUREZA, DIZ AGÊNCIA
 (Foto: Arquivo / REUTERS / Yves Herman)
A agricultura insustentável, a silvicultura e a disseminação da urbanização estão degradando a saúde dos animais da Europa e seus habitats naturais, disse a agência ambiental da União Europeia (UE), o que significa que o bloco não cumprirá metas cruciais de proteção da biodiversidade.

A maioria dos habitats e espécies protegidos da Europa está em situação de conservação precária, disse a Agência Europeia do Ambiente (EEA) em  relatório divulgado nessa segunda-feira (19).

A UE pretendia aumentar a quantidade de habitats e espécies não avícolas em situação de conservação boa ou aprimorada em 100% e 50%, respectivamente, em 2020, na comparação com o período 2001-2006.

Mas o bloco deve ficar 12% aquém dessa meta para habitats e 2% para espécies não avícolas, disse a agência. A UE tampouco alcançou o objetivo de aumentar a quantidade de espécies avícolas em situação populacional boa ou aprimorada até 2020.

"Isso mostra muito claramente que continuamos perdendo nossos sistemas vitais de sustentação da vida", disse o comissário do Meio Ambiente da UE, Virginijus Sinkevicius.

Como a crise dupla da mudança climática e da perda de vida selvagem está se acelerando, o bloco, além de países como Canadá e Reino Unido, está tentando criar um impulso antes de uma cúpula global de biodiversidade no ano que vem na China, onde quase 200 países negociarão um novo acordo para proteger a natureza.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3449774
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2025 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!