noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

PARTIDOS SE REORGANIZAM PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE NO PERU

O país está sem Executivo e Legislativo com a renúncia de Manuel Merino e dos integrantes da mesa diretora do Congresso

Publicada em 16/11/20 às 08:51h - 259 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia PARTIDOS SE REORGANIZAM PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE NO PERU   Compartilhar a noticia PARTIDOS SE REORGANIZAM PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE NO PERU   Compartilhar a noticia PARTIDOS SE REORGANIZAM PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE NO PERU

Link da Notícia:

PARTIDOS SE REORGANIZAM PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE NO PERU
 (Foto: ARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Peru está sem presidente após a renúncia de Manuel Merino em meio a protestos apenas cinco dias depois de assumir o poder, e também ficou sem comando no Congresso após a renúncia dos integrantes de sua mesa diretora. 

O escolhido será o terceiro presidente em menos de uma semana, em um país duramente atingido pela pandemia do coronavírus e pela recessão econômica. O Peru mergulhou em uma crise política quando o Congresso removeu o presidente popular Martín Vizcarra em um julgamento a jato.

Uma votação para escolher o novo presidente vai ser realizada no Congresso nesta segunda-feira (16.nov) a partir das 14h (16h de Brasília), hora local. As candidaturas devem ser entregues até às 13h. Com 52 votos contra, o Parlamento permitiu que o Peru continuasse sem Executivo ou Legislativo. 

Poucas horas após a renúncia de Manuel Merino a mesa diretora do Congresso, liderada por Luis Valdez, também renunciou, o que deixou temporariamente o país andino sem autoridades. Com isso, os legisladores estão divididos entre escolher entre eles um novo presidente ou anular a deposição de Vizcarra, que pode voltar também por meio de uma ação no Tribunal Constitucional.
 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055604
Usuários Online: 324
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!