noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

ARGENTINA LEGALIZA O PLANTIO DE MACONHA PARA USO MEDICINAL

Pacientes e cultivadores terão de se registrar em cadastro de tratamento

Publicada em 16/11/20 às 09:12h - 446 visualizações

Cido Coelho SBT


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARGENTINA LEGALIZA O PLANTIO DE MACONHA PARA USO MEDICINAL  Compartilhar a noticia ARGENTINA LEGALIZA O PLANTIO DE MACONHA PARA USO MEDICINAL  Compartilhar a noticia ARGENTINA LEGALIZA O PLANTIO DE MACONHA PARA USO MEDICINAL

Link da Notícia:

ARGENTINA LEGALIZA O PLANTIO DE MACONHA PARA USO MEDICINAL
 (Foto: Telam)
O Diário Oficial da União da Argentina publicou nesta sexta-feira (13 nov.) novas regras para o cultivo e uso da maconha para fins terapêuticos. O presidente Alberto Fernández assinou a lei que acaba com a criminalização para quem usava maconha para uso medicinal.

A mudança principal na nova lei é que os argentinos estão liberados a fazer o cultivo da planta para tratar doenças, além de que outras pessoas poderão fazer isso por elas, sendo de forma individual ou por meio de associações.

Além disso, a nova regra permite o porte de sementes e plantas de maconha, na lei anterior o ato provocava punição com até 15 anos de prisão, por ser considerado porte de entorpecente. A regulação anterior permitia o uso da planta ou do medicamento derivado para apenas um tratamento, a epilepsia refratária.

"É urgente criar um marco regulatório que permita o acesso oportuno, seguro, inclusivo e protetor para quem precisa usar a cannabis como ferramenta terapêutica", diz trecho da lei assinada pelo presidente argentino.

Cultivadores e pacientes precisam se registrar no Recann

Para quem for fazer o cultivo da planta, o responsável tera de se registrar no programa de cannabis, Recann (Registro Nacional de Pacientes em Tratamento com cannabis), que fará a emissão das autorizações. A prescrição médica é obrigatória.

"Os pacientes podem se registrar para obter a autorização de cultivo para si mesmos, por meio de um familiar, terceiro ou organização civil autorizada pela Autoridade de Execução", relata a nova lei.

Os argentinos que não tiverem plano de saúde poderão ter acesso ao tratamento de forma gratuita.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3053998
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!