noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

FRANCISCO SAGASTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PERU

Manuel Merino renunciou após uma semana no poder e em meio a uma grave crise política e social que levou a grandes protestos populares

Publicada em 17/11/20 às 09:24h - 242 visualizações

R7, com EFE


Compartilhe
Compartilhar a noticia FRANCISCO SAGASTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PERU  Compartilhar a noticia FRANCISCO SAGASTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PERU  Compartilhar a noticia FRANCISCO SAGASTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PERU

Link da Notícia:

FRANCISCO SAGASTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PERU
 (Foto: Divulgação)
Francisco Sagasti, um congressista do Partido Morado, de tendência centro-liberal, será o novo presidente do Peru e assumirá o cargo vago desde ontem, quando Manuel Merino renunciou após apenas uma semana no poder e em meio a uma grave crise política e social que levou a grandes protestos populares no país.

Sagasti, de 76 anos, foi eleito pelo Congresso para presidi-lo e, portanto, assumirá o poder no país conforme a Constituição, que determina que o líder do Parlamento assuma a presidência do país quando não houver um mandatário.

O placar da votação na qual foram escolhidos na mesma chapa Sagasti e os três novos vice-presidentes da mesa diretora do Congresso foi de 97 votos a favor e 26 contra. Com a nova composição, o país espera encontrar uma saída para a crise política, de legitimidade e de violência repressiva que foi desencadeada após a destituição de Martín Vizcarra da presidência do país, há uma semana, o que levou à posse de Merino.

Crise política

No domingo (15), o então presidente interino do Peru, Manuel Merino, anunciou sua renúncia em um discurso após passar apenas 5 dias no cargo.

A decisão teria sido tomada após o Congresso peruano pressionar Merino para que deixasse a posição como uma forma de acalmar a turbulenta situação política do país. Durante a madrugada do mesmo dia, 13 ministros tinham anunciado sua saída do governo.

Sagasti será o quarto presidente do Peru desde 2016. O país tem eleições marcadas para o primeiro semestre de 2021.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054936
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!