noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

TREM SUL-COREANO EM FASE DE TESTES ATINGE MAIS DE 1.000KM/H

Veículo é baseado no conceito de hyperloop (transporte em alta velocidade dentro de tubos a vácuo), proposto em 2012 pelo bilionário Elon Musk

Publicada em 19/11/20 às 08:42h - 258 visualizações

Sofia Pilagallo, do R7*


Compartilhe
Compartilhar a noticia TREM SUL-COREANO EM FASE DE TESTES ATINGE MAIS DE 1.000KM/H  Compartilhar a noticia TREM SUL-COREANO EM FASE DE TESTES ATINGE MAIS DE 1.000KM/H  Compartilhar a noticia TREM SUL-COREANO EM FASE DE TESTES ATINGE MAIS DE 1.000KM/H

Link da Notícia:

TREM SUL-COREANO EM FASE DE TESTES ATINGE MAIS DE 1.000KM/H
 (Foto: Korail)
O Instituto de Pesquisa Ferroviária da Coreia (Korail, na sigla em inglês), anunciou na quarta-feira (18) que seu trem hyperloop (transporte com cápsulas em alta velocidade dentro de tubos a vácuo) atingiu velocidades acima de 1.000 km/h. A velocidade máxima que o veículo atingira até então era de 714/km.

A experiência ocorre exatamente dez dias depois que a empresa norte-americana de tecnologia Virgin Hyperloop realizou seu primeiro teste bem-sucedido de um protótipo hyperloop com passageiros a bordo. Na ocasião, o veículo percorreu uma pista de 500m a 386/h. O teste coreano foi feito em um modelo em menor escala, sem passageiros.

A tecnologia de trânsito revolucionária foi proposta em 2012 pelo bilionário Elon Musk. Desde então, várias empresas e startups aceitaram o desafio, sendo as mais promissoras Hyperloop TT e Virgin Hyperloop, ambas americanas.

A Coreia do Sul já tem trens-bala de alta velocidade servindo na rota entre Seul e Busan, mas espera, até 2024, lançar uma rede hyperloop, o que reduziria o tempo do trajeto de três horas para trinta minutos. Outros países atualmente considerando a tecnologia incluem França, Índia, Arábia Saudita e Reino Unido.

De acordo com o CEO da Hyperloop TT, Dirk Ahlborn, o governo da Coreia do Sul é mais favorável quando se trata de obter permissão de planejamento e superar obstáculos regulatórios e tem chances  de se tornar o primeiro país no mundo a introduzir um sistema de transporte de massa hiperloop.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054902
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!