noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

ALEMANHA, ESPANHA E REINO UNIDO LIMITAM NÚMERO DE PESSOAS NA CEIA DE NATAL

Na noite de ano novo, o nível de alerta em que cada região estiver é que vai definir o que será permitido

Publicada em 25/11/20 às 08:11h - 505 visualizações

Sérgio Utsch


Compartilhe
Compartilhar a noticia ALEMANHA, ESPANHA E REINO UNIDO LIMITAM NÚMERO DE PESSOAS NA CEIA DE NATAL  Compartilhar a noticia ALEMANHA, ESPANHA E REINO UNIDO LIMITAM NÚMERO DE PESSOAS NA CEIA DE NATAL  Compartilhar a noticia ALEMANHA, ESPANHA E REINO UNIDO LIMITAM NÚMERO DE PESSOAS NA CEIA DE NATAL

Link da Notícia:

ALEMANHA, ESPANHA E REINO UNIDO LIMITAM NÚMERO DE PESSOAS NA CEIA DE NATAL
 (Foto: Divulgação)
A esperança de um natal com casa cheia já era pequena, mas terminou hoje para pelo menos três países europeus. Alemães, espanhóis e britânicos terão que limitar o número de pessoas que recebem para a ceia.

Na Espanha, as festas de fim de ano serão limitadas a seis pessoas. A informação foi revelada hoje pelo jornal "El Mundo". Em entrevista coletiva, no fim da tarde, o ministro da Saúde, Salvador Illa, não negou a proposta, mas deu a entender que mudanças ainda podem acontecer.

O estado de emergência declarado pelo governo da Espanha em outubro deve terminar em março. O toque de recolher que começa às 11 da noite e termina às 6 da manhã, começará a valer à 1 da manhã nas noites dos dias 24 e 31 de dezembro.

A Espanha teve hoje 12.228 novos casos registrados e 537 mortes. Foi o dia mais trágico desde abril e o pior da segunda onda. O país tem quase 1,6 milhão de infectados, o segundo maior da Europa, atrás apenas da França.

Dez dias.Dez pessoas.  

O limite para os alemães será de dez pessoas, mas por um período de dez dias, entre 23 de dezembro e 1 de Janeiro. A proposta deverá ser aprovada amanhã pela chanceler Angela Merkel e os governadores dos 16 estados do país.

Será uma pequena pausa do "lockdown light" adotado na Alemanha e previsto pra terminar no dia 20 de dezembro. Por enquanto, bares e restaurantes estão fechados, mas escolas e comércio permanecem abertos.

Nas últimas 24 horas, houve 13.554 novos casos confirmados no país, que registrou 942 mil desde o início da pandemia. 14.361 alemães já morreram por causa da Covid-19.

Britânicos só terão folga no Natal

No Reino Unido, a limitação não será o número de pessoas. A ceia de natal poderá ter convidados de até três casas diferentes. A regra é provisória e valerá entre os dias 23 e 27 de dezembro.

Foi um dos únicos momentos da pandemia em que Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte adotaram uma estratégia única. Cada uma das nações tem sua própria política de enfrentamento à pandemia.

Todas concordaram em limitar as regras ao Natal. Na noite de ano novo, o nível de alerta em que cada região estiver é que vai definir o que será permitido. Mas em nenhum caso, as regras são tão flexíveis quanto serão no natal.

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon pediu cautela. "Só porque vocês podem encontrar com outras pessoas dentro de casa durante esse período, não quer dizer que vocês tem que fazer isso". Ela lembrou que as pessoas podem optar por continuar ajudando a conter a propagação do vírus. 

O Reino Unido teve 608 mortes por Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas. Foi o número mais alto desde maio. Entre os europeus, o país tem o maior número de vítimas da pandemia em números absolutos: 55.838. 

Nem Londres, nem nenhuma capital européia deverá ter as grandes festas de rua, que marcam a virada do ano. Eventos com grandes aglomerações só voltarão a ser realidade depois das vacinas. O que os governos fazem agora é uma orientação sobre o que eles consideram ser possível acontecer em ambientes particulares. É um apelo ao bom senso das pessoas que dificilmente serão confrontadas por algum tipo de fiscalização.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054773
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!