noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

PAPA DEFENDE QUE PAÍSES COMPARTILHAM VACINAS CONTRA COVID-19

Pedido foi feito hoje em mensagem de Natal

Publicada em 25/12/20 às 22:01h - 633 visualizações

Philip Pullella - Repórter da Reuters - Cidade do Vaticano


Compartilhe
Compartilhar a noticia PAPA DEFENDE QUE PAÍSES COMPARTILHAM VACINAS CONTRA COVID-19  Compartilhar a noticia PAPA DEFENDE QUE PAÍSES COMPARTILHAM VACINAS CONTRA COVID-19  Compartilhar a noticia PAPA DEFENDE QUE PAÍSES COMPARTILHAM VACINAS CONTRA COVID-19

Link da Notícia:

PAPA DEFENDE QUE PAÍSES COMPARTILHAM VACINAS CONTRA COVID-19
 (Foto: Divulgação)

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (25), em sua mensagem de Natal, que as nações compartilhem as vacinas contra a covid-19. Ele afirmou que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras.

Em um sinal dos tempos, Francisco entregou a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" (Para a cidade e para o mundo) de um púlpito dentro do Vaticano, em vez de fazer o pronunciamento da varanda central da Basílica de São Pedro, diante de dezenas de milhares de pessoas.

A pandemia e seus efeitos sociais e econômicos dominaram a mensagem, na qual Francisco apelou à unidade global e à ajuda às nações que sofrem com conflitos e crises humanitárias.

“Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e graves desequilíbrios econômicos e sociais agravados pela pandemia do novo coronavírus, é tanto mais importante que nos reconheçamos como irmãos”, disse.

Lembrando que a saúde é uma questão internacional, ele pareceu criticar o chamado "nacionalismo da vacina", que as autoridades da ONU [Organização das Nações Unidas] temem que poderá piorar a pandemia se os países pobres receberem o imunizante por último.

“Que o filho de Deus renove nos dirigentes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, a começar pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento. Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco", disse ele.

Os italianos estão sob bloqueio nacional durante grande parte do período de férias de Natal e Ano Novo. As restrições significam que as pessoas não podem ir à Praça de São Pedro ou à basílica para eventos papais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054973
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!