noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

BIDEN DIZ QUE INVASÃO AO CONGRESSO FOI 'UM DOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DOS EUA'

Presidente eleito fez pronunciamento nesta quinta em Delaware

Publicada em 08/01/21 às 08:20h - 251 visualizações

BBC News


Compartilhe
Compartilhar a noticia BIDEN DIZ QUE INVASÃO AO CONGRESSO FOI \'UM DOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DOS EUA\'  Compartilhar a noticia BIDEN DIZ QUE INVASÃO AO CONGRESSO FOI \'UM DOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DOS EUA\'  Compartilhar a noticia BIDEN DIZ QUE INVASÃO AO CONGRESSO FOI \'UM DOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DOS EUA\'

Link da Notícia:

BIDEN DIZ QUE INVASÃO AO CONGRESSO FOI 'UM DOS DIAS MAIS SOMBRIOS DA HISTÓRIA DOS EUA'
 (Foto: © Reuters)
O presidente eleito do Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o "caos" que se instaurou ontem na capital do país, Washington D.C.

Na tentativa de impedir a ratificação da vitória do democrata pelo Congresso, uma multidão de apoiadores do presidente Donald Trump invadiu o Capitólio e protagonizou cenas de confusão e violência que levaram à morte de quatro pessoas.

Em um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (07/01) na cidade Delaware, ele afirmou que aquele foi "um dos dias mais sombrios da história dos EUA", "um ataque, literalmente, à cidadela da liberdade".

"Não foi divergência, não foi desordem", afirmou. "Foi caos."

Os americanos que invadiram o Capitólio, para Biden, não estavam lá para protestar — eram, como ele definiu, uma "multidão de arruaceiros" e "terroristas domésticos".

"Gostaria de dizer que não imaginávamos que isso pudesse acontecer. Mas não é verdade. Sabíamos que poderia", declarou.

"Nos quatro últimos anos tivemos um presidente que deixou claro seu desprezo por nossa democracia, nossa Constituição, nosso Estado de direito."

"Ele lançou um amplo ataque às instituições da nossa democracia desde o início", acrescentou.

O presidente eleito, que assume a Casa Branca no próximo dia 20 de janeiro, disse ainda acreditar que os manifestantes não foram tratados de maneira agressiva pela polícia em parte por serem brancos.

"Se fosse um grupo [do movimento antirracista] Black Lives Matter, eles teriam sido tratados de maneira bem diferente dos que tomaram o Capitólio ontem."

Trump banido do Facebook

Os apoiadores de Trump que protagonizaram as cenas de violência na capital ontem foram inflamados pelo republicano, que fez alegações infundadas de fraude nas eleições de novembro.

Após a confusão, as contas de Trump no Facebook e no Instagram foram temporariamente suspensas.

Nesta quinta, o Facebook anunciou que o bloqueio prosseguirá por tempo indeterminado. "Os riscos de permitir que o presidente use a plataforma neste momento são simplesmente grandes demais", declarou a empresa.

O período de suspensão será de "no mínimo" duas semanas, até que a transição de poder seja completada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048816
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!