noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

VENEZUELA OFERECE OXIGÊNIO AO AMAZONAS

Ministro das Relações Exteriores usa sua conta no Twitter para oferecer respiradores ao Governador do Estado do Amazonas

Publicada em 15/01/21 às 09:10h - 289 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia VENEZUELA OFERECE OXIGÊNIO AO AMAZONAS   Compartilhar a noticia VENEZUELA OFERECE OXIGÊNIO AO AMAZONAS   Compartilhar a noticia VENEZUELA OFERECE OXIGÊNIO AO AMAZONAS

Link da Notícia:

VENEZUELA OFERECE OXIGÊNIO AO AMAZONAS
 (Foto: Reprodução/Twitter)
O Governo venezuelano informou nesta quinta-feira (14.jan), que irá disponibilizar oxigênio para atender os hospitais da Amazônia, após crise no sistema público de saúde. A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, em sua conta no Twitter. 

Por instruções do Presidente @NicolasMaduro conversamos com o governador do estado do Amazonas, Brasil, @wilsonlimaAM, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender os pacientes de #Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!

O aumento de casos e internações por covid-19 em Manaus provocou o fim do estoque de oxigênio em diferentes hospitais da capital do Amazonas. Sem o recurso, pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) morreram por falta de ar durante a noite de 5ª feira (14.jan). Equipes de saúde também precisaram fazer ventilação manual de internados.

O Sindicato dos Médicos do Amazonas divulgou ter recebido uma série de denúncias sobre a falta de oxigênio em hospitais. O presidente do grupo, Mário Vianna, afirmou que se trata de uma "situação terrível que temíamos e denunciamos", e que os pacientes "estão sendo mantidos vivos pelo esforço dos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos". 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031355
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!