noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

SENADOR DOS EUA COBRA QUE BOLSONARO CONDENE INVASÃO AO CAPITÓLIO

Em carta, Robert Menendez afirmou que posicionamento do Brasil pode prejudicar relação entre países

Publicada em 15/02/21 às 08:47h - 252 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia SENADOR DOS EUA COBRA QUE BOLSONARO CONDENE INVASÃO AO CAPITÓLIO  Compartilhar a noticia SENADOR DOS EUA COBRA QUE BOLSONARO CONDENE INVASÃO AO CAPITÓLIO  Compartilhar a noticia SENADOR DOS EUA COBRA QUE BOLSONARO CONDENE INVASÃO AO CAPITÓLIO

Link da Notícia:

SENADOR DOS EUA COBRA QUE BOLSONARO CONDENE INVASÃO AO CAPITÓLIO
 (Foto: Reprodução/Bob Menendez)
O senador democrata Robert Menendez enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que o governo brasileiro deve condenar a incitação à violência e o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, em janeiro deste ano. Segundo Menendez, o posicionamento é necessário para não prejudicar a relação entre os dois países.

O conteúdo da carta foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo na 6ª feira (12.fev), e confirmado por outros veículos de imprensa. Até a tarde deste domingo (14), não foram divulgadas informações oficiais sobre a resposta do governo à solicitação.

No documento de duas páginas, o senador, que também é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA, cobra Bolsonaro pelas afirmações de que houve fraude nas eleições norte-americanas. A carta também pede uma resposta do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O senador afirma que não existem evidências de fraude nas eleições de 2020 nos Estados Unidos. Menendez também declara ter preocupação sobre o posicionamento do Brasil, e diz que as ações podem "representar um lamentável retrocesso na parceria Brasil-Estados Unidos".
 
"Os trágicos eventos de 6 de janeiro em nosso edifício do Capitólio, foram atos de terrorismo doméstico que resultaram em inúmeras mortes, e não foram, como afirmou o ministro Araújo, atos de bons cidadãos", diz trecho da carta. "Esses comentários não são ações de um aliado, e correm o risco de minar a parceria entre os Estados Unidos e o Brasil", afirma em outro momento.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055579
Usuários Online: 305
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!