Mundo

PEQUIM: HOMEM É CONDENADO A INDENIZAR A MULHER POR TRABALHO DOMÉSTICO

Decisão é de um tribunal de Pequim

Publicada em 25/02/21 às 11:07h - 168 visualizações

por RTP - Pequim


Compartilhe
Compartilhar a notícia PEQUIM: HOMEM É CONDENADO A INDENIZAR A MULHER POR TRABALHO DOMÉSTICO  Compartilhar a notícia PEQUIM: HOMEM É CONDENADO A INDENIZAR A MULHER POR TRABALHO DOMÉSTICO  Compartilhar a notícia PEQUIM: HOMEM É CONDENADO A INDENIZAR A MULHER POR TRABALHO DOMÉSTICO

Link da Notícia:

PEQUIM: HOMEM É CONDENADO A INDENIZAR A MULHER POR TRABALHO DOMÉSTICO
 (Foto: Divulgação)
Um tribunal de Pequim condenou um homem a indenizar a mulher pelo trabalho doméstico que desempenhou durante o casamento.

A decisão foi tomada no julgamento de um pedido de divórcio feito pelo homem.

A mulher argumentou no tribunal que o marido pouco ou nada tinha contribuído para o trabalho doméstico e para a criação dos filhos ao longo dos cinco anos de casamento e exigiu uma compensação.

O tribunal decidiu que a mulher tem direito a uma indenização de mais de 6 mil euros e a um pagamento mensal de mais de 250 euros.

A sentença foi dada após uma alteração no Código Civil chinês, que até agora só previa uma compensação desse gênero se estivesse prevista em acordo pré-nupcial.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2159955
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001