noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

MYANMAR: LÍDER DEPOSTA, AUNG SAN SUU KYI ENFRENTA NOVA ACUSAÇÃO

Aung San Suu Kyi, não era vista há praticamente um mês

Publicada em 01/03/21 às 13:54h - 263 visualizações

RTP


Compartilhe
Compartilhar a noticia MYANMAR: LÍDER DEPOSTA, AUNG SAN SUU KYI ENFRENTA NOVA ACUSAÇÃO  Compartilhar a noticia MYANMAR: LÍDER DEPOSTA, AUNG SAN SUU KYI ENFRENTA NOVA ACUSAÇÃO  Compartilhar a noticia MYANMAR: LÍDER DEPOSTA, AUNG SAN SUU KYI ENFRENTA NOVA ACUSAÇÃO

Link da Notícia:

MYANMAR: LÍDER DEPOSTA, AUNG SAN SUU KYI ENFRENTA NOVA ACUSAÇÃO
 (Foto: Bria Webb)
A líder afastada do poder pelos militares, Aung San Suu Kyi, não era vista há praticamente um mês. Ela apareceu agora numa ligação de vídeo, perante um tribunal, para responder a uma terceira acusação. A tensão, os protestos e os confrontos continuaram nas ruas de Myanmar nesse domingo (28).

Na ligação por vídeo, de acordo com o advogado que a defende, Aung San Suu Kyi parecia saudável, embora talvez tenha perdido peso.

"Aung San Suu Kyi foi acusada de mais um crime que desconhecemos. Isso porque a acusação teve como base o código penal da era colonial, que proíbe a publicação de informações que possam causar medo, alarme ou perturbar a tranquilidade pública", disse ao The Guardian o advogado de defesa.

No dia 15 de março haverá nova audiência.

A antiga líder de Myanmar, deposta em um golpe militar, já tinha sido acusada de posse de walkie-talkies importados de forma ilegal e de ter violado a Lei de Gestão de Desastres Naturais, ao não cumprir as restrições relacionadas com o novo coronavírus. 

Em caso de condenação, Suu Kyi ficará impedida de concorrer em futuras eleições que os militares já disseram que serão realizadas dentro de um ano.

O domingo foi marcado por mais um dia de violência em Myanmar. Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. 

As forças de segurança utilizaram munições reais contra a população para dispersar as manifestações, mas também granadas, balas de borracha e gás lacrimogêneo, em uma operação apoiada pelos militares.

Várias as vozes internacionais já se manifestaram contra a violência dos últimos dias no país. Os Estados Unidos, o Reino Unido e as Nações Unidas apelaram à comunidade internacional para que envie um "sinal claro aos militares de que devem respeitar o povo de Myanmar, como expressado nas eleições, e por fim à repressão".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3048433
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!