noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

UNESCO RETIRA CIDADE DE LIVERPOOL DA LISTA DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

Cidade inglesa foi nomeada pela ONU em 2004

Publicada em 22/07/21 às 09:23h - 262 visualizações

Reuters


Compartilhe
Compartilhar a noticia UNESCO RETIRA CIDADE DE LIVERPOOL DA LISTA DE PATRIMÔNIO MUNDIAL  Compartilhar a noticia UNESCO RETIRA CIDADE DE LIVERPOOL DA LISTA DE PATRIMÔNIO MUNDIAL  Compartilhar a noticia UNESCO RETIRA CIDADE DE LIVERPOOL DA LISTA DE PATRIMÔNIO MUNDIAL

Link da Notícia:

UNESCO RETIRA CIDADE DE LIVERPOOL DA LISTA DE PATRIMÔNIO MUNDIAL
 (Foto: Reuters)
A cidade de Liverpool, na Inglaterra, foi retirada da lista de patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nesta quarta-feira (21) porque novos prédios prejudicaram a atratividade das suas docas vitorianas, tornando-a o terceiro local a ser removido da lista de prestígio.

Liverpool foi nomeada patrimônio mundial pela organização cultural das Nações Unidas em 2004, se juntando a referências como a Grande Muralha da China, o Taj Mahal e a Torre de Pisa.

Após uma votação na China de membros do Comitê do Patrimônio Mundial, a Unesco afirmou que novos prédios em Liverpool prejudicavam a “autenticidade e integridade” da cidade.

Liverpool - lar dos Beatles - foi colocada na lista em reconhecimento ao seu papel como um dos portos mais importantes do mundo durante os séculos 18 e 19 e pela sua beleza arquitetônica.

A prefeita de Liverpool, Joanne Anderson, disse que a decisão de retirar a cidade da lista é “incompreensível” e chega uma década depois da última visita das autoridades da Unesco. Anderson afirmou que vai apelar da decisão.

Os outros locais que perderam o título foram um santuário de vida selvagem em Omã, em 2007, após caça ilegal e destruição de habitat, e o vale do Elba, em Dresden, Alemanha, em 2009, quando uma ponte com quatro faixas foi construída sobre o rio.

O selo de Patrimônio Mundial concede a locais históricos acesso a fundos de conservação da ONU e também os coloca em guias turísticos do mundo inteiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3050890
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!