noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

AO MENOS 125 MORREM POR CAUSA DAS CHUVAS TORRENCIAIS NA ÍNDIA

Partes da costa oeste do país registraram até 594 milímetros de chuva

Publicada em 26/07/21 às 08:49h - 188 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia AO MENOS 125 MORREM POR CAUSA DAS CHUVAS TORRENCIAIS NA ÍNDIA  Compartilhar a noticia AO MENOS 125 MORREM POR CAUSA DAS CHUVAS TORRENCIAIS NA ÍNDIA  Compartilhar a noticia AO MENOS 125 MORREM POR CAUSA DAS CHUVAS TORRENCIAIS NA ÍNDIA

Link da Notícia:

AO MENOS 125 MORREM POR CAUSA DAS CHUVAS TORRENCIAIS NA ÍNDIA
 (Foto: Reprodução/SkyNews UK)
Segundo o canal de notícias SkyNews, ao menos 125 pessoas morreram na Índia após consequência de fortes chuvas torrenciais que afetaram o país e provocaram enchentes, além de deslizamentos de terra. Casas foram soterradas e inúmeras ruas ficaram submersas.

Numa altura em que as alterações climáticas afetam várias regiões do globo, o Estado indiano de Maharashtra foi atingido em julho pelas piores chuvas dos últimos 40 anos, com dilúvios que duraram por vários dias.

Quatro deslizamentos de terra na região de Raigad e Ratnagiri provocaram 54 mortes, tendo ao menos mil pessoas presas em cima de edifícios e veículos devido à enchente.

Em Taliye, cerca de 160 quilometros à sudeste da capital financeira Mombaça, 42 pessoas morreram no seguimento de deslizamentos de terra que arrasaram a vila, havendo dezenas de desaparecidos.

Ao mesmo tempo, 27 pessoas foram mortas no distrito de Satara depois que várias casas terem sido arrastadas pelas águas, noticiou a comunicação social local, enquanto outras 20 pessoas morreram em circunstâncias idênticas nos distritos do leste de Gondia e Chandrapur.

Partes da costa oeste da Índia tiveram até 594 milímetros de chuva, com militares e autoridades da proteção civil a evacuarem áreas vulneráveis para que a água pudesse ser libertada das barragens antes que transbordassem, enquanto na estação montanhosa de Mahabaleshwar, a área bateu o seu recorde de precipitação diária.

Segundo o governo, cerca de 90 mil pessoas já foram resgatadas das áreas atingidas pelas chuvas torrenciais.

Por outro lado, a principal rodovia que liga Mombaça e Bengaluru foi parcialmente submersa, o que significa que milhares de camiões e outros veículos pesados ficaram retidos durante mais de um dia.

Entre os que participaram na operação de resgate estão o Exército, a Marinha, a Guarda Costeira e a Força Nacional de Resposta a Desastres (Proteção Civil), informou o Ministério da Defesa, que utilizou helicópteros na ação de auxílio e ajuda.

Entretanto, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi escreveu, a propósito da catástrofe, no Twitter: "A situação em Maharashtra, devido às fortes chuvadas, está a ser acompanhada de perto e assistência está a ser fornecida aos afetados".

Na sexta-feira (23.jul), as autoridades lançaram um alerta no estado de Telangana, no sul do país, depois que chuvas fortes terem provocado enchentes na capital do estado, Hiderabad, onde, segundo os especialistas, se registou a precipitação mais elevada em julho na última década.

As inundações na Índia são comuns durante o período de monções de verão, com fortes chuvas que em regra enfraquecem e debilitam as estruturas de edifícios, muitos deles frágeis ou mal construídos.

A devastação na Índia surge após fortes chuvas na China e na Europa Ocidental, assim como as ondas de calor nos Estados Unidos e Canadá e, um forte calor no Reino Unido, o que motivou novas apreensões sobre o impacto das alterações climáticas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054921
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!