noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

APÓS 76 ANOS DO BOMBARDEAMENTO, NAGASAKI PEDE PELO FIM DE ARMAS NUCLEARES

Explosão matou cerca de 74 mil pessoas; cidadãos fizeram um minuto de silêncio para homenagear as vítimas

Publicada em 10/08/21 às 08:44h - 224 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia APÓS 76 ANOS DO BOMBARDEAMENTO, NAGASAKI PEDE PELO FIM DE ARMAS NUCLEARES  Compartilhar a noticia APÓS 76 ANOS DO BOMBARDEAMENTO, NAGASAKI PEDE PELO FIM DE ARMAS NUCLEARES  Compartilhar a noticia APÓS 76 ANOS DO BOMBARDEAMENTO, NAGASAKI PEDE PELO FIM DE ARMAS NUCLEARES

Link da Notícia:

APÓS 76 ANOS DO BOMBARDEAMENTO, NAGASAKI PEDE PELO FIM DE ARMAS NUCLEARES
 (Foto: Reprodução/internet)
Exatamente às 11h02 de 9 de agosto de 1945, uma bomba atômica atingiu a região de Nagasaki, no Japão, destruindo toda a cidade e matando cerca de 74 mil pessoas. Durante uma homenagem prestada às vítimas da explosão, a cidade japonesa fez um apelo pelo fim das armas nucleares em todo o mundo.

"Os líderes internacionais devem comprometer-se a reduzir as armas nucleares e a construir confiança através do diálogo, e a sociedade civil deve empurrá-los nessa direção", disse o presidente da câmara de Nagasaki, Tomihisa Taue.

Em janeiro deste ano entrou em vigor o Tratado Internacional de Proibição de Armas Nucleares (ITNW, na sigla em inglês), que proíbe o uso, desenvolvimento, produção, teste, armazenamento, transferência e ameaças de uso de armas nucleares. Apesar de ter sido adotado em 7 de julho de 2017 e aprovado por 122 países da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, o Tratado só pôde ser aplicado oficialmente após receber 50 assinaturas dos Estados-membros.

No entanto, países como Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Índia, Paquistão, Israel e Coreia do Norte, que possuem armamento nuclear, não assinaram o documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3054947
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!