noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

POR SAÚDE MENTAL, NIKE FECHA SEDE E DÁ SEMANA DE FOLGA AOS FUNCIONÁRIOS

Empregados receberam mensagens da empresa para reservar um tempo para relaxar e desestressar

Publicada em 31/08/21 às 08:27h - 237 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia POR SAÚDE MENTAL, NIKE FECHA SEDE E DÁ SEMANA DE FOLGA AOS FUNCIONÁRIOS  Compartilhar a noticia POR SAÚDE MENTAL, NIKE FECHA SEDE E DÁ SEMANA DE FOLGA AOS FUNCIONÁRIOS  Compartilhar a noticia POR SAÚDE MENTAL, NIKE FECHA SEDE E DÁ SEMANA DE FOLGA AOS FUNCIONÁRIOS

Link da Notícia:

POR SAÚDE MENTAL, NIKE FECHA SEDE E DÁ SEMANA DE FOLGA AOS FUNCIONÁRIOS
 (Foto: Unsplash)
A sede da Nike no Estado norte-americano de Oregon decidiu suspender as atividades e liberou os funcionários do trabalho por uma semana. A iniciativa, anunciada pelo CEO da empresa, Matt Marrazzo, começou na 2ª feira (30.ago) e vai até a próxima 6ª feira (3.set).

"Em um ano (ou dois) diferente de qualquer outro, reservar um tempo para descansar e se recuperar é a chave para um bom desempenho e manter a sanidade", escreveu Marrazzo nas redes sociais. "O ano passado foi difícil - somos todos humanos! e vivendo um evento traumático! - mas tenho esperança de que a empatia e graça que continuamos a mostrar aos nossos companheiros de equipe terá um impacto positivo na cultura de trabalho daqui para frente", acresentou.

Para o CEO, a decisão não é apenas para uma simples folga da equipe, mas sim um "reconhecimento de que podemos priorizar a saúde mental e ainda assim fazer o nosso trabalho". Segundo ele, todos os funcionários receberam mensagens como "reserve um tempo para relaxar, desestressar e passar tempo com seus entes queridos".

Outras empresas já tiveram a mesma iniciativa da Nike nos Estados Unidos. O aplicativo de namoro Bumble, por exemplo, liberou os 700 funcionários em todo o mundo em junho. O LinkedIn também deu aos seus funcionários uma semana de folga em abril, e o banco Citigroup disse em março que teria "6ª feiras sem reuniões virtuais" para combater a fadiga da pandemia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3051130
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!