noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

OMS ANALISA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS DETECTADA NA COLÔMBIA

Entidade considera a chamada variante "Mu" como sendo "de interesse" e pede mais estudos epidemiológicos

Publicada em 01/09/21 às 08:08h - 360 visualizações

AFP


Compartilhe
Compartilhar a noticia OMS ANALISA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS DETECTADA NA COLÔMBIA  Compartilhar a noticia OMS ANALISA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS DETECTADA NA COLÔMBIA  Compartilhar a noticia OMS ANALISA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS DETECTADA NA COLÔMBIA

Link da Notícia:

OMS ANALISA NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS DETECTADA NA COLÔMBIA
 (Foto: FREEPIK)
Cientistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) analisam uma nova variante do coronavírus, batizada de "Mu", identificada pela primeira vez em janeiro na Colômbia, informou a entidade.
A variante B.1.621, de acordo com a nomenclatura científica, continua classificada como uma "variante de interesse", indicou a OMS em seu boletim epidemiológico semanal sobre a evolução da pandemia, publicado na noite de terça para quarta-feira.

A variante tem mutações que podem indicar resistência às vacinas e mais estudos serão necessários para entender suas características, explicou a organização.

Todos os vírus, incluindo o SARS-CoV-2, que causa a covid-19, sofrem mutações com o tempo, e a maioria delas tem pouco ou nenhum impacto nas características do vírus.
No entanto, algumas mutações podem afetar as propriedades do vírus e influenciar, por exemplo, sua capacidade de propagação, a gravidade da doença que causa ou a eficácia de vacinas, medicamentos ou outras medidas para combatê-la.

O surgimento em 2020 de variantes que apresentavam risco agravado à saúde pública global levou a OMS a caracterizá-las como "de interesse" ou "preocupantes", a fim de priorizar as atividades de vigilância e pesquisa em nível global.

A entidade adotou as letras do alfabeto grego para nomear as variantes e assim facilitar sua identificação para o público não científico e evitar a estigmatização associada ao país de origem.

Quatro das variantes foram classificadas pela OMS como "preocupantes", incluindo a Alfa e a Delta, enquanto outras cinco foram classificadas como "de interesse", como a Mu.

A variante Mu foi detectada pela primeira vez na Colômbia em janeiro passado e, desde então, foi encontrada em outros países da América do Sul e na Europa.

“Embora a prevalência global da variante Mu entre os casos sequenciados tenha diminuído e atualmente seja inferior a 0,1%, sua prevalência na Colômbia (39%) e no Equador (13%) aumentou constantemente”, observou a OMS.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3049357
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!