Mundo

TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.1 SACODE CENTRO E SUL DO MÉXICO

Segundo o Instituto Sismológico Nacional, epicentro foi registrado em Acapulco, Guerreiro, mas também foi sentido na capital, Cidade do México

Publicada em 08/09/21 às 08:29h - 148 visualizações

por SBT News


Compartilhe
Compartilhar a notícia TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.1 SACODE CENTRO E SUL DO MÉXICO   Compartilhar a notícia TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.1 SACODE CENTRO E SUL DO MÉXICO   Compartilhar a notícia TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.1 SACODE CENTRO E SUL DO MÉXICO

Link da Notícia:

TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.1 SACODE CENTRO E SUL DO MÉXICO
 (Foto: redes sociais)
Na noite de 3ªfeira (07.set), um terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter, sacodiu a região central e sudeste do México. De acordo com informações do Televisa News, até o momento não há informações sobre mortes ou danos materiais significativos.

O tremor foi registrado pelo Instituto Sismológico Nacional mexicano às 20h47, com origem a 11 quilômetros a sudeste de Acapulco, no Estado de Guerreiro. O Centro de Alerta de Tsunami da Secretaria da Marinha informou que não é esperado a geração de um tsunami na zona costeira mexicana.

Em vídeo publicado na sua conta da rede social Twitter, o presidente mexicano Andrés Manuel Lópes Obrador descartou 'perda de vidas humanas' e que até o momento não há 'grandes estragos' na região onde o tremor foi registrado, no Estado de Guerrero.

"Felizmente, não temos nenhuma informação sobre a perda de vidas humanas até agora", disse o presidente do México.

Obrador também disse que nos Estados de Morelos, Oaxaca e Puebla não há danos e nem 'danos graves' na capital, Cidade do México, local onde o alerta do tremor foi acionado, provocando evacuação de dezenas de milhares de pessoas.

A chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que o Secertário de Segurança Cidadã, Omar García Harfuch, está sobrevoando a cidade para avaliar possíveis danos.

Últimos sismos

Os últimos tremores de grande impacto registrados no México foram em setembro de 2017, quando afetou a capital do país, Cidade do México, matando 369 pessoas. Além disso, também em setembro de 1985, quando um terremoto deixou mais de 10 mil mortos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2164152
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001