Na noite de 3ªfeira (07.set), um terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter, sacodiu a região central e sudeste do México. De acordo com informações do Televisa News, até o momento não há informações sobre mortes ou danos materiais significativos.
O tremor foi registrado pelo Instituto Sismológico Nacional mexicano às 20h47, com origem a 11 quilômetros a sudeste de Acapulco, no Estado de Guerreiro. O Centro de Alerta de Tsunami da Secretaria da Marinha informou que não é esperado a geração de um tsunami na zona costeira mexicana.
Em vídeo publicado na sua conta da rede social Twitter, o presidente mexicano Andrés Manuel Lópes Obrador descartou 'perda de vidas humanas' e que até o momento não há 'grandes estragos' na região onde o tremor foi registrado, no Estado de Guerrero.
"Felizmente, não temos nenhuma informação sobre a perda de vidas humanas até agora", disse o presidente do México.
Obrador também disse que nos Estados de Morelos, Oaxaca e Puebla não há danos e nem 'danos graves' na capital, Cidade do México, local onde o alerta do tremor foi acionado, provocando evacuação de dezenas de milhares de pessoas.
A chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que o Secertário de Segurança Cidadã, Omar García Harfuch, está sobrevoando a cidade para avaliar possíveis danos.
Últimos sismos
Os últimos tremores de grande impacto registrados no México foram em setembro de 2017, quando afetou a capital do país, Cidade do México, matando 369 pessoas. Além disso, também em setembro de 1985, quando um terremoto deixou mais de 10 mil mortos.