noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

FRANÇA PEDE A FORMAÇÃO RÁPIDA DE UM GOVERNO 'FORTE' NA ALEMANHA

Partido Social Democrata lidera as eleições legislativas alemãs, seguido pelos conservadores da atual chanceler Angela Merkel

Publicada em 27/09/21 às 09:05h - 319 visualizações

AFP


Compartilhe
Compartilhar a noticia FRANÇA PEDE A FORMAÇÃO RÁPIDA DE UM GOVERNO \'FORTE\' NA ALEMANHA  Compartilhar a noticia FRANÇA PEDE A FORMAÇÃO RÁPIDA DE UM GOVERNO \'FORTE\' NA ALEMANHA  Compartilhar a noticia FRANÇA PEDE A FORMAÇÃO RÁPIDA DE UM GOVERNO \'FORTE\' NA ALEMANHA

Link da Notícia:

FRANÇA PEDE A FORMAÇÃO RÁPIDA DE UM GOVERNO 'FORTE' NA ALEMANHA
 (Foto: PEXELS)
A França, que assume a presidência temporária da União Europeia (UE) no início de 2022, pediu nesta segunda-feira (27) a formação rápida de um governo "forte" na Alemanha, onde as eleições legislativas do último domingo deixaram um palco aberto.

"É do interesse da França que um governo alemão forte se forme rapidamente", disse o secretário de Estado para assuntos europeus, Clément Beaune, ao canal França 2. 
Para o francês, "na Europa, ser forte sozinho é inútil, porque você não consegue reformas nos investimentos, na economia, na energia, se você não tem parceiros europeus".

O Partido Social Democrata SPD, cujo candidato é Olaf Scholz, lidera as eleições legislativas, seguido por uma pequena margem pelos conservadores da atual chanceler Angela Merkel, representados por Armin Laschet.

Ambos prometeram alcançar um governo até dezembro. Na ausência de uma maioria clara, ambientalistas e liberais aparecem como parceiros-chave em um executivo de coalizão com os social-democratas ou os conservadores, ou ambos.

Clément Beaune saudou a necessidade de todas essas forças serem "pró-europeias" e reconheceu que com os social-democratas será "mais fácil" discutir regras fiscais e, com os conservadores, a defesa e a segurança.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031419
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!