noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

ARGENTINA CONGELA PREÇOS DE MAIS DE MIL PRODUTOS POR 90 DIAS

País tenta conter inflação, que já acumula cerca de 50% no período de doze meses

Publicada em 15/10/21 às 08:27h - 107 visualizações

SBT Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARGENTINA CONGELA PREÇOS DE MAIS DE MIL PRODUTOS POR 90 DIAS  Compartilhar a noticia ARGENTINA CONGELA PREÇOS DE MAIS DE MIL PRODUTOS POR 90 DIAS  Compartilhar a noticia ARGENTINA CONGELA PREÇOS DE MAIS DE MIL PRODUTOS POR 90 DIAS

Link da Notícia:

ARGENTINA CONGELA PREÇOS DE MAIS DE MIL PRODUTOS POR 90 DIAS
 (Foto: Presidência da Argentina, Divulgação)
Com o objetivo de conter a inflação, o governo argentino decidiu congelar, por 90 dias, os preços de 1.245 produtos de consumo em massa. No país, a inflação acumulada em doze meses já gira em torno de 50%. 

A Argentina sofre um processo de recessão, que foi agravado pela pandemia da covid-19. Entre os produtos que terão os preços congelados estão alimentos, materiais de higiene e limpeza, energéticos e bebidas alcoólicas.

"Isto nós dará oxigênio para encarar os clientes que vêm aos nossos estabelecimentos e são diariamente surprendidos por preços mais altos", afirmou Fernando Savore, presidente da Federação dos Proprietários de Armazéns de Buenos Aires.

Na apresentação do orçamento previsto para 2022, o Ministro da Economia, Martín Guzmán, afirmou que o país deve fechar este ano com o índice de inflação acumulado em 45,1%, 16 pontos percentuais acima do que havia sido estimado.

Além do congelamento de preços, a gestão de Alberto Fernández determinou a renovação do pagamento do auxílio emergencial às famílias argentinas. Atualmente, mais de 40% da população vive em situação de pobreza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055623
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!