noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

MÉXICO PEDIRÁ FINANCIAMENTO "MAIS AMBICIOSO" PARA ENFRENTAMENTO DE CRISE CLIMÁTICA

Na COP26, país reiterou que medidas devem considerar o "contexto" de cada nação

Publicada em 27/10/21 às 08:53h - 89 visualizações

SBT News


Compartilhe
Compartilhar a noticia MÉXICO PEDIRÁ FINANCIAMENTO \  Compartilhar a noticia MÉXICO PEDIRÁ FINANCIAMENTO \  Compartilhar a noticia MÉXICO PEDIRÁ FINANCIAMENTO \

Link da Notícia:

MÉXICO PEDIRÁ FINANCIAMENTO
 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O governo do México informou que pedirá um modelo de financiamento "mais ambicioso" para o enfrentamento das crises climáticas. A declaração foi dada na cidade de Glasgow, Escócia, durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), nesta 2ª feira (25.out).

Na cúpula, o país reiterou que serão tomadas medidas que considerem o "contexto" de cada nação, e que as questões abordadas na COP26 devem respeitar os direitos humanos e de gênero. Também na 2ª, o ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, informou que a secretária de Meio Ambiente, María Luisa Albores, apresentará aos participantes da reunião planos que envolvem reflorestamento e o incremento do uso de energias éolica, geotérmica e hidrelétrica.

"Esta convenção representa uma grande oportunidade de continuar trabalhando com todos os países para desenvolver ações climáticas ambiciosas, a fim de integrar uma visão que aborde de forma abrangente nossos problemas comuns", declarou o Ministério do Meio Ambiente do México, reiterando o compromisso com a geração de energia limpa. A meta para 2050 é que as energias renováveis seja responsáveis por metade da demanda do país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3053527
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!