noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

VENEZUELA REJEITA RENOVAR VISTO DE OBSERVADORES DA UE, DIZ FONTE

Integrantes da União Europeia estavam no país sul-americano para fiscalizar as eleições regionais locais, que ocorreram em novembro

Publicada em 04/12/21 às 08:23h - 149 visualizações

Reuters


Compartilhe
Compartilhar a noticia VENEZUELA REJEITA RENOVAR VISTO DE OBSERVADORES DA UE, DIZ FONTE  Compartilhar a noticia VENEZUELA REJEITA RENOVAR VISTO DE OBSERVADORES DA UE, DIZ FONTE  Compartilhar a noticia VENEZUELA REJEITA RENOVAR VISTO DE OBSERVADORES DA UE, DIZ FONTE

Link da Notícia:

VENEZUELA REJEITA RENOVAR VISTO DE OBSERVADORES DA UE, DIZ FONTE
 (Foto: YURI CORTEZ/AFP )
A Venezuela negou a prorrogação de visto a observadores eleitorais da União Europeia, e eles devem deixar o país no fim de semana, disse, nesta sexta-feira (3), uma fonte da Reuters com conhecimento do assunto.

Os observadores das eleições regionais de 21 de novembro, que chegaram ao país em outubro, deveriam permanecer na Venezuela até 13 de dezembro, segundo membros do comando da missão conhecida pela sigla MOE-UE.

“A permanência não foi prorrogada; por isso eles têm de partir neste fim de semana”, disse a fonte, que não quis ser identificada por não ter autorização para falar sobre a missão, cuja única porta-voz é Isabel Santos, chefe da delegação. Isabel Santos está fora do país desde o fim de novembro.

A fonte não especificou por que os vistos não foram prorrogados.
A missão informou na sexta-feira, em breve comunicado, que "a proclamação dos candidatos [vencedores] foi realizada e agora os membros da MOE-UE vão efetivamente deixar Caracas no dia 5 de dezembro. [...] A MOE-UE vai voltar à Venezuela no início de 2022 para apresentar o seu relatório final", sem mencionar a questão dos vistos.

O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, assim como o Ministério das Relações Exteriores e o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), instância máxima eleitoral no país e que convidou a União Europeia a enviar observadores em maio.

No relatório preliminar, a missão da UE afirmou, em 23 de novembro, que houve melhores condições do que nas eleições anteriores, mas foram registradas situações arbitrárias como a desqualificação de candidatos, atrasos na abertura e encerramento de mesas nos centros de votação, bem como o “uso ampliado de recursos do Estado na campanha".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3030910
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!