noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

ARÁBIA SAUDITA: FESTIVAL TEM RECORDE DE MAIS DE 700 MIL ESPECTADORES

ONGs pediram a músicos que boicotassem o evento ou que denunciassem as violações aos direitos humanos no país

Publicada em 20/12/21 às 17:28h - 79 visualizações

AFP


Compartilhe
Compartilhar a noticia ARÁBIA SAUDITA: FESTIVAL TEM RECORDE DE MAIS DE 700 MIL ESPECTADORES  Compartilhar a noticia ARÁBIA SAUDITA: FESTIVAL TEM RECORDE DE MAIS DE 700 MIL ESPECTADORES  Compartilhar a noticia ARÁBIA SAUDITA: FESTIVAL TEM RECORDE DE MAIS DE 700 MIL ESPECTADORES

Link da Notícia:

ARÁBIA SAUDITA: FESTIVAL TEM RECORDE DE MAIS DE 700 MIL ESPECTADORES
 (Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP )
Mais de 700 mil espectadores, um recorde, compareceram aos quatro dias do festival de música MDLBeast Soundstorm na Arábia Saudita, apesar de um aumento dos casos de Covid-19, informaram as autoridades nesta segunda-feira (20). 

A monarquia de petróleo do Golfo se abriu nos últimos anos para eventos culturais e esportivos internacionais, mas as ONGs de defesa dos direitos humanos veem nisso uma forma de instrumentalização do lazer para desviar a atenção sobre a repressão aos opositores e ativistas. 

"A participação total alcançou 732 mil pessoas ao longo (dos quatro dias) do festival, um dos maiores do mundo", tuitou Turki al Sheij, que está à frente da autoridade de Entretenimento. 

As ONGs pediram às estrelas internacionais, entre elas o DJ francês David Guetta, que boicotassem este evento que terminou no domingo, ou que denunciassem publicamente as violações aos direitos humanos na Arábia Saudita. 

"Nunca antes vimos algo parecido em Riade - multidões, música, salas VIP e roupas que não estão de acordo com as tradições do país", afirmou uma mulher presente no festival.

Este macro-evento ocorreu em um momento em que a Arábia Saudita vivencia um aumento dos casos de contágio por Covid-19, com os temores sobre a propagação da nova variante Ômicron como pano de fundo.

A Arábia Saudita tenta - assim como outras monarquias do Golfo - diversificar sua economia ultradependente do petróleo e melhorar sua imagem.

No final de novembro, a ONG Human Rights Watch (HRW) pediu a Justin Bieber, Jason Derulo e A$AP Rocky, que lideravam o cartaz de um recital em Jidá, às margens do mar Vermelho, que "tomassem uma posição pública" sobre as violações aos direitos humanos no reino saudita.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3055010
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!