Mundo

ÁGUA EM MARTE: QUANTIDADE CONSIDERÁVEL FOI ENCONTRADA NO PLANETA

A maior parte do recurso natural permanece congelado no fundo de crateras

Publicada em 20/12/21 às 17:33h - 69 visualizações

por Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a notícia ÁGUA EM MARTE: QUANTIDADE CONSIDERÁVEL FOI ENCONTRADA NO PLANETA  Compartilhar a notícia ÁGUA EM MARTE: QUANTIDADE CONSIDERÁVEL FOI ENCONTRADA NO PLANETA  Compartilhar a notícia ÁGUA EM MARTE: QUANTIDADE CONSIDERÁVEL FOI ENCONTRADA NO PLANETA

Link da Notícia:

ÁGUA EM MARTE: QUANTIDADE CONSIDERÁVEL FOI ENCONTRADA NO PLANETA
 (Foto: Divulgação/Marte)
Uma quantidade significativa de água foi encontrada no solo de Marte. A sonda ExoMars Trace Gas Orbiter, da Agência Espacial Europeia (AEE), é a responsável pelo achado, divulgado na quarta-feira 15.

Para localizar o recurso natural foi utilizada uma tecnologia chamada Detector de Nêutrons Epitérmicos de Resolução Fina. Essa ferramenta consegue achar amostras de hidrogênio a quase 1 metro de profundidade da superfície.

A maior parte da água está congelada no fundo das crateras da região Valles Marineris. O local é 20 vezes maior que o Grand Canyon, no Arizona (EUA). O fluido deve permanecer congelado devido às baixas temperaturas da localidade.

“A sonda em Marte revelou uma área com uma quantidade rara e grande de hidrogênio no colossal sistema de cânion Valles Marineris: assumindo que o hidrogênio que vemos está ligado às moléculas de água, até 40% do material próximo à superfície nessa região parece ser água”, disse Igor Mitrofanov, cientista-chefe do telescópio Frend, em um comunicado à imprensa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 2160220
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2022 - Atribuna Cultural - Fundado em 30/03/2001