noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Mundo

PERU: CONGRESSO APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE

Pedro Castillo é acusado de supostas violações constitucionais

Publicada em 15/03/22 às 10:11h - 75 visualizações

Marco Aquino - Repórter da Reuters - Lima


Compartilhe
Compartilhar a noticia PERU: CONGRESSO APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE  Compartilhar a noticia PERU: CONGRESSO APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE  Compartilhar a noticia PERU: CONGRESSO APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE

Link da Notícia:

PERU: CONGRESSO APROVA PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA PRESIDENTE
 (Foto: Presidência do Peru)

O Congresso peruano aprovou nesta segunda-feira (14) a abertura de um processo de impeachment contra Pedro Castillo, medida promovida pela oposição que busca, pela segunda vez em menos de quatro meses, destituir o presidente de esquerda em meio a acusações de corrupção e baixa popularidade.

Com 76 votos a favor, 41 contra e uma abstenção, o Congresso aprovou a abertura do processo, e a chefe do Parlamento, María del Carmen Alva, convocou o presidente para responder em 28 de março às acusações de supostas violações constitucionais durante suas funções.

À margem do processo de impeachment, o Congresso aguarda Castillo na terça-feira para entregar uma "mensagem" ao país, de acordo com um pedido enviado pelo presidente ao Parlamento na sexta-feira, aprovado pelos parlamentares anteriormente.

De uma região de selva do país, Castillo confirmou sua presença no Congresso na terça-feira, "para dizer o que estamos fazendo e o que vamos fazer por este país".

"Mas também me entristece que paralelamente a isso as artimanhas continuem e as pessoas não sejam ouvidas, porque acabaram de aprovar a moção de vacância, mas é por isso que temos que dizer ao país que viemos aqui não para roubar um centavo dele e vamos dizer isso amanhã", declarou em um discurso público.

O presidente superou em dezembro uma primeira tentativa de impeachment por falta de votos.

Para destituir Castillo, que assumiu o cargo no final de julho, o Parlamento precisa reunir pelo menos 87 votos dos 130 parlamentares, um cenário improvável diante das divisões na oposição.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3031577
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!